Como as empresas de tecnologia globais se comportam no mundo digital?

Já parou para pensar como as empresas de tecnologia se comportam no mundo digital?

A transformação digital modificou o mundo e as formas de fazer negócios. Com todos os avanços tecnológicos e conectividade, as pessoas têm em suas mãos mais acesso às informações e oportunidades. 

Diante disso, é imprescindível que as empresas se reinventem e pensem em estratégias para conquistar mais oportunidades. Dessa forma, se engana quem pensa que empresas de tecnologia não precisam de estratégias para se manterem competitivas no meio digital. 

 Até mesmo grandes empresas de tecnologia necessitam investir no digital para assegurar seu espaço no mercado. 

Para exemplificar podemos citar o Google Cloud Plataform, uma suíte de computação em nuvem oferecida pelo Google. Em primeiro lugar, ele funciona na mesma infraestrutura que a empresa usa para seus produtos dirigidos aos usuários, dentre eles, o Buscador Google, Gmail e o Youtube. 

Veja como ele se posiciona nas principais redes sociais: 

Linkedin

As postagens giram em torno dos serviços do Google, reportagens sobre a empresa, vídeos de funcionários explicando processos do Cloud. Em síntese, utilizam essa rede social basicamente para promover os seus serviços em cloud. 

Instagram

Por outro lado, no Instagram apresentam por meio de fotografias os seus funcionários e a sua função. Publicam  também alguns dos seus cases.  O seu diferencial são os eventos promovidos apenas através dos stories.

Facebook

No Facebook, o Google mescla um pouco das postagens do Linkedin e do Instagram. Ao mesmo tempo que promove os seus serviços, apresenta alguns cases de sucesso, reposta reportagens sobre a empresa. Os anúncios são tanto humanizados como ilustrados. 

Percebeu como a empresa adota uma estratégia diferente para cada rede social? Cada ambiente exige uma comunicação específica, você além de construir uma presença digital, precisa se atentar às necessidades de cada uma. 

A Amplifica Digital realizou um estudo de como as principais empresas de tecnologia se comportam nas redes sociais, ao analisar este estudo você conseguirá se embasar para criar a sua estratégia digital.

Baixe este material para entender a evolução do segmento de tecnologia. Ele contém uma análise completa do mercado e as novas tendências adotadas pelas empresas de sucesso.  

Em resumo, estamos na “Era digital”  na qual é imprescindível manter um ritmo contínuo de crescimento e de relacionamento para atender às necessidades e exigências cada vez maiores do consumidor. 

Qualificação nunca é demais! Não sabemos o que esperar do futuro, mas podemos nos profissionalizar e nos adequar às mudanças para fortalecer nossa presença digital e captar novos clientes. 

Crie estratégias digitais , use a tecnologia ao seu favor! 

Leia também: