A dica de hoje continua sendo sobre Facebook Ads!
Esse texto traz dicas de como é possível criar estratégias para a sua empresa B2B dentro do Facebook Ads. Com essas táticas você aumentará a presença digital da sua marca, de um produto, ou de um serviço.
No Facebook é possível você criar uma segmentação por cargo. Porém não é aconselhável , visto que não são todas as pessoas que menciona o cargo no perfil do Facebook. Dessa forma, esse tipo de segmentação não é muito assertiva, sendo mais viável uma segmentação por interesses.
A partir dessas ações você irá fazer uma comparação dos resultados com aqueles alcançados no Linkedin Ads ou Google Ads, por exemplo.
No entanto, para analisar os resultados você tem que ter em mente quais são os seus objetivos ao fazer uma campanha dentro do Facebook Ads, eles são:
- Alavancar meu produto ou serviço?
- Aumentar a presença digital da minha empresa?
- É de reconhecimento de marca?
- Pretendo trabalhar o meu institucional?
- Ampliar o conhecimento da marca dentro desta rede social?
- Fazer uma campanha de geração de Leads para aumentar o interesse no meu produto ou serviço?
Seja qual for o seu objetivo, recomendo o uso do Facebook Ads em conjunto com campanhas de remarketing. Só assim você entenderá o que a plataforma pode te gerar de leads e também qual será o custo desses resultados.
Posso explicar! Ter um custo por lead de 5 ou 10 reais é aceitável para o seu modelo de negócio? De acordo com um produto ou serviço que você vende, o ticket médio do seu produto com custo de 10 ou 15 reais por leads é aceitável para alguém que esteja interessado?
Sendo assim, você deve avaliar se dentro do seu produto ou estratégia de marketing é recomendado ou não que você faça campanhas dentro do Facebook Ads.
Mas eu, Eric Klein, recomendo sempre testar essas campanhas.
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