A dica de hoje é sobre a importância da definição de um orçamento para suas campanhas digitais.
Você começa um projeto de marketing digital de 12 meses, é sobretudo importante que ao longo desses 12 meses, que você comece desde o primeiro mês a investir um valor financeiro para fazer campanhas digitais.
Um exemplo: O canal foco da sua estratégia digital é o Linkedin. Você possui uma verba de 5 mil reais para fazer campanhas dentro do LinkedIn Ads. Então esse investimento de 5 mil por mês será constante dentro dessa plataformas, durante os meses do projeto.
Com certeza, a execução dessas campanhas estratégicas dentro do Linkedin vão melhorar os resultados ao longo do tempo.
Entenda como esse processo acontece:
A partir do primeiro mês você já entende o cenário. Saberá o custo por lead, qual peça e caminho criativo, serviço ou speech comercial, qual estratégia de texto funcionou mais, ou seja, converteu mais leads dentro do Linkedin Ads.
Com esse conhecimento você já compreende quais as melhores estratégias para usar nas próximas campanhas criativas.
Dessa forma, ter uma regularidade no investimento vai te ajudar a entender o custo por lead e por click. Saberá também quais as peças criativas convertem mais na sua estratégia digital.
Se você tem um e-book que fale, por exemplo, sobre governança de tecnologia ou gestão de T.I e esse e-book converte e traz mais leads, é certo que você usará esse e-book ao longo da sua estratégia digital para gerar mais conversões.
Assim, você começa a entender o que converte mais para a sua audiência.
Dessa maneira, é importante ter uma regularidade no seu investimento. Defina também uma verba, ainda que seja mínima, ao longo desses meses. Isso não impede que no melhor mês (aquele que você tenha uma verba ou evento específico ou que queira acelerar uma ação estratégica) você aumente a verba.
No entanto, o mais importante é que ao longo desses 12 meses você tenha uma verba, mesmo que mínima, definida. Essa atitude levará sua empresa para outro nível que não é só as publicações orgânicas.
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