O LinkedIn sempre foi uma rede social formada por empresas e pessoas que queiram ingressar no mercado de trabalho. Plataforma um pouco diferente do facebook e instagram por exemplo. Entretanto, para tornar tudo mais leve, a Microsoft anunciou recentemente a iniciação de testes para a implementação de Stories (algo parecido com o Snapchat).
O objetivo seria deixar a rede social mais dinâmica, encorajando empresas a fazerem publicações mais leves e casuais para dialogarem com seus seguidores. Experimentando principalmente um “novo formato de conversação”.
Atualmente a única forma de interação no LinkedIn, é através de postagens de textos corporativos em sua linha do tempo. A partir disso, os usuários “reagem” as publicações, algo semelhante ao Facebook.
Plataforma mais moderna
Tudo indica que a rede social vem procurando maneiras de mudar sua identidade corporativa, buscando algo mais “moderno” para sua programação. Deixando o ambiente menos sério. Em um mundo cada dia mais tecnológico, é importante chamar atenção de usuários e promover a busca de novos “clientes”. Entre tudo, fazer com que as empresas tenham interesse e busquem usar a plataforma a seu favor. O recurso inclusive, já está em fase de teste interno.
Não é a primeira vez que a plataforma testa um novo recurso para ter uma maior interação com seus usuários. Em 2018, a rede social experimentou a ferramenta “Student Voices”. A expectativa era alta, porém não deu muito certo. O experimento consistia em estudantes universitários publicarem vídeos em uma espécie de “lista de reprodução” localizada no topo do aplicativo.
Enfim, o LinkedIn não divulgou se a postagem dos Stories será permitida para o público em geral. Os testes internos ainda estão rolando e pelo que tudo indica, a empresa já possui planos para testes públicos mais amplos. Porém, a data ainda não foi relevada.