Pular para o conteúdo
Blog Uber começa oferecer serviços de patinetes elétricos na zona sul de São Paulo

Uber começa oferecer serviços de patinetes elétricos na zona sul de São Paulo

No início desta semana (2), o app de transporte Uber lançou oficialmente seu serviço de patinetes elétricos na cidade de São Paulo. Serviço que já podia ser encontrado na baixada santista, em Santos. A empresa obteve a autorização de utilização do serviço desde o dia 24 de janeiro. Só estava acertando os últimos detalhes para o público em geral começar a utilizar de fato. 

Como funciona: 

Basta abrir o aplicativo e mudar a opção do veículo para patinete na parte inferior da tela. A partir disso, as unidades disponíveis vão ficar visíveis para os usuários no mapa, tarefa que já ocorre com os carros. Além disso, o patinete pode ser reservado com limite de 15 minutos para desbloqueio do equipamento. O desbloqueio é feito através de escaneamento ou digitação de um código. O preço será de R$ 0,90 por minuto, e diferentemente do serviço em Santos, não será necessário pagar para desbloquear o veículo. 

Entretanto, o serviço ainda não está disponível em todas as regiões de São Paulo. Apenas alguns bairros receberam a novidade: Vila Olímpia, Moema, Itaim Bibi, Vila Nova Conceição e Jardim Luzitânia, todos na zona sul da capital. 

Além disso, para evitar acidentes, a empresa criou um site com dicas de seguranças para seus usuários. Como por exemplo: respeitar as normas de trânsito, estacionar com responsabilidade, frear com atenção e sempre ficar alerta. Além de tudo, outra novidade pode chamar atenção do público. O Uber, fez uma parceria exclusiva com a Centauro e oferece 40% de desconto em capacetes, para usuários do app. Deixando claro que a segurança vem sempre em primeiro lugar. 

Ruddy Wang, diretor de Novas Modalidades na América Latina do Uber destacou o principal motivo para o novo investimento: “Planejamos a operação para que os patinetes do Uber sejam uma ótima opção para aqueles deslocamentos mais curtos, de forma a incentivar que os veículos elétricos sejam usados para complementar o transporte público e driblar o trânsito”. finalizou. 

Marcações: