Pular para o conteúdo
Blog O marketing e os desafios das empresas de tecnologia

O marketing e os desafios das empresas de tecnologia

Meu nome é Eric Klein, sou fundador da agência Amplifica Digital

Temos forte atuação na parte de prospecção para empresas de tecnologia, pois nosso background é tecnológico. 

A experiência adquirida nesse meio, além de nos especializar em nichos específicos,  nos possibilitou entre outras coisas entender:

  • Como as empresas de tecnologia operam.

  • De que forma ganham dinheiro .

  • Serviços que precisa ser alavancados.

Quais as soluções de marketing para as empresas?

1 . Para alavancar a operação, as empresas se apoiam no seu time de vendas para fazer a prospecção normal. Porém a equipe de vendas precisa trabalhar em conjunto com o de marketing digital, pois ele auxilia em alguns pilares como:

  • Ampliação da presença digital 

  • Geração de  novos leads 

  • Criação de  uma movimentação diferente no meio digital

  • Realização de novos negócios 

2.  Direcionamento de campanhas de acordo com os objetivos da empresa. Campanhas em plataformas digitais surtem bastante efeito, principalmente se a empresa atua no modelo B2B . 

3.  Auxílio no lançamento de novos produtos ou serviços de forma a gerar novos negócios. 

4.  Produção e postagem regular de conteúdo útil no site da empresa.

5.  Uso do material produzido para a geração de Leads . Leads é um termo muito utilizado no mercado atualmente, e totalmente útil quando se trata de fechar negócios. Uma boa ferramenta para ser usada para adquirir Leads é o Linkedin.

6.  Expansão do alcance de eventos físicos ou online no meio digital.  Ampliando assim o network das pessoas que comparecerão ao evento fisicamente ou de forma online.  

A  Amplifica digital criou uma metodologia chamada Amplifica 10X , que é baseada em fazer um diagnóstico do ambiente digital da empresa e conseguir identificar Gaps, ou seja, falhas e pontos que podem ser repensados e melhorados. 

Em suma, no que diz respeito ao meio digital conseguimos melhorar as estratégias digitais com foco nos resultados desejados. 

Nosso objetivo principal é ajudar as empresas nesse desafio que é manter a competitiva nessa nova era de transformação digital. 

 Para mais textos e vídeos, acesse nosso blog!

Até mais!

Marcações: