Pular para o conteúdo
Blog Marketing imobiliário – Desafios das empresas do setor

Marketing imobiliário – Desafios das empresas do setor

  • Blog

Marketing imobiliário

  Meu nome é Eric Klein, sou fundador da agência Amplifica Digital .

Somos especialistas em empresas do setor imobiliário, incorporadoras, construtoras e imobiliárias.

 Analisando o mundo o digital, entregamos soluções compatíveis para essas empresas, para ajudar a alavancar a operação, na geração de leads  qualificados para os diferentes perfis de imóveis.

Vamos analisar alguns pontos importantes no mercado.

Algumas empresas investem uma verba considerável em marketing digital. Posso citar cases conhecidos no ramo, como o QuintoAndar e a Loft. A Loft apesar de ter pouco tempo no mercado já possui uma forte presença digital, essas empresas são atuantes no Facebook, Instagram e Linkedin. Através dessas redes sociais e das campanhas realizadas as marcas se tornam conhecidas e conseguem realizar o negócio pretendido, ou seja, vender os imóveis comprados anteriormente. 

    Quando conversamos com as empresas do setor imobiliário, olhamos os seguintes fatores:

  • Situação do site da empresa.
  • Imóveis cadastrados na base.
  • A quantidade de acessos que o site recebe.
  • A tipologia dos imóveis.
  • Público alvo de acordo com tipologia.
  • Regiões atendidas.

   Conhecendo o estoque de móveis da empresa, como ela funciona e como está a situação do digital, conseguimos criar estratégias digitais mais assertivas para trazer um público segmentado e qualificado que queira comprar ou vender imóveis.

   Um conselho meu, sempre olhe o  mercado, e como ele está se comportando e evoluindo. Estamos passando por uma transformação digital, ou seja, aquele modelo tradicional de vendas não serve mais. As pessoas estão cada vez mais ocupadas e menos propensas a atender um corretor, ou alguém que ofereça um imóvel. A partir deste cenário é preciso pensar formas para impactar esses consumidores no mundo digital e assim gerar novos negócios. 

Se você tem alguma dúvida, ou queira fazer um bate-papo , entre em contato com a gente. Somos especialistas no setor imobiliário, assim como construtoras e incorporadoras, além de dominarmos a área tecnológica.

Espero ter ajudado!

Para mais vídeos e textos acesse nosso blog.

Até logo!