O que é persona no Marketing Digital

Confira  7 dicas para iniciar processo de composição do seu persona.

Com quem  estamos falando ? Quem é o persona de sua estratégia de Marketing Digital ?

Antes de iniciar uma conversa com alguém e para que a conversa seja interessante, é importante conhecer com QUEM você está conversando.

Para iniciar sua estratégia de Marketing Digital, você precisa saber para quem você está vendendo seu produto ou o seu serviço. Tenha em mente  qual  dor do seu cliente,  o seu produto ou serviço resolve.

O produto/serviço que você oferece,  não é para todo mundo.

Continue lendo o post para saber como descrever o seu persona ideal para sua campanha de Marketing Digital.

Imagine explicar sobre direito para um advogado formado ? Quem passou por uma situação parecida como esta,  sabe do que eu falando: Você iniciou uma conversa e achou que sábia tudo sobre determinado assunto. Porém, ao longo da conversa você descobre que a pessoa a qual você está conversando,  já sabia do assunto….Já passou por isto ?

E o que isto tem a ver com  Persona/Avatar ?

Em sua estratégia de Marketing Digital é importante você definir para quem você quer comunicar em suas ações de Marketing Digital,  e para que isto ocorra da maneira correta, você precisa conhecer o seu publico alvo e entender perfeitamente sua necessidade/comportamento, atitudes, sentimento, como pensam, onde moram, sonhos, frustrações, dores…

Por exemplo, este post sobre persona que estou escrevendo não é para um Expert em Marketing, mas sim, para pessoas que precisam aprender ou ter conhecimentos sobre Persona/Avatar.

Logo abaixo você encontra algumas dicas para ajudar você a entender melhor o seu persona e iniciar  processo de construção do seu avatar de sua estratégia de Marketing Digital para divulgar sua empresa/produto/serviço:

Confira  7 dicas para iniciar processo de composição do seu persona.

1#DicasAMPlifique – Persona  – Concepção Ideal

Persona é a concepção ideal do seu cliente, humanizada e personalizada. É preciso conhecer para quem você está falando, conhecer suas dores, dificuldades, sonhos, como vive, experiências, etc… Procure investir tempo em conhecer seu persona para que sua estratégia de Marketing tenha resultados e para que você consiga vender seu produto ou serviço para a pessoa certa.

2#DicasAMPlifique – Compreenda o perfil de seu cliente (Persona).

Compreenda, entenda, conheça. Faça entrevistas ao longo do processo da concepção do seu persona ideal. Desenvolva a habilidade de ouvir ativamente. Preste atenção em cada palavra que seu Avatar diz.
Ao longo do processo, você compreenderá melhor o seu cliente e isto  ajudará você a entregar a melhor solução para resolver a dor do seu cliente.

3#DicasAMPlifique – Entenda a Dor.

Entenda a dor do seu cliente. O que motivou a iniciar uma conversa com você ? E se o possivel cliente ainda não te procurou, como você pode despertar o interesse no produto ou serviço que você está oferecendo ?

4#DicasAMPlifique – Entreviste o seu persona.

Faça entrevistas ao longo do processo da concepção do seu persona ideal.

5#DicasAMPlifique – Não se preocupe em vender.

Preocupe-se  em entregar uma solução para o problema/dor do seu cliente.

6#DicasAMPlifique – Seja consultivo.

Seja mais consultivo e menos vendedor. Demonstre interesse em ajudar o seu persona. No anseio de fazer novas vendas, muitos se esquecem de que do outro lado há uma pessoa que tem os mesmos anseios/dores/problemas/sonhos que você.

7#DicasAMPlifique – Construa relacionamentos duradouros.

Desenvolva a empatia, coloque-se no lugar do seu cliente, entenda suas dores e construa relacionamentos duradouros.

Comece a escrever sobre o seu persona, inicie uma conversa com alguns amigos, faça testes, perguntas no facebook, instagram, whatsapp e valide sua ideia para saber como seu publico reage ao produto/serviço que você está oferecendo.

Espero que estas dicas ajudem no dia a dia.

Até a próxima.
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