Pular para o conteúdo
Blog Photoshop faz 30 anos e lança novidades

Photoshop faz 30 anos e lança novidades

Ao longo dos anos, o Photoshop se consolidou no mercado de edição de imagens. Hoje é a ferramenta mais usada por profissionais. São cerca de 20 milhões de usuários ativos mensalmente, segundo o diretor de produtos da Abode, Scott Belsky. 

O Photoshop passou por diversas atualizações nos últimos anos, entre elas, teve o lançamento do seu próprio aplicativo para Ipad no ano passado. Além disso, recentemente a empresa lançou o “Fresco”. O Fresco é um app de pintura para usuários do iOS onde a tecnologia também detecta se a foto foi manipulada ou não. 

NOVIDADES CHEGANDO

As tecnologias estão cada vez mais avançadas. O Photoshop pretende entrar de vez nas plataformas móveis e irá investir em Inteligência Artificial (IA). Inclusive, a Adobe apresentou novos recursos com IA nas versões desktop e para app do iPad. 

LANÇAMENTOS 

Para usuário de iPad: Com o uso de inteligência artificial cada vez mais presente no sistema, acontece uma busca em banco de dados. Dessa forma, o que demoraria alguns minutos para uma imagem ser selecionada, agora funciona com a mesma eficiência porém com mais agilidade.

Para usuários de Desktop: Terá a opção de preenchimento com reconhecimento de conteúdo para vários objetos. Dessa maneira, será possível remover e preencher o espaço com o fundo atual, com base na seleção.

  • Função aprimorada de desfoque: O novo recurso depende exclusivamente da GPU e não da CPU para processamento.

Enfim! Apesar das novidades já terem sido reveladas, a empresa até o momento não informou quando estará disponível para os usuários. 

Marcações: