99 investe em inteligência artificial para combater infrações

AI (inteligência artificial) vem sendo utilizada cada vez mais dentro da segurança global. Com o alto índice de efetividade ao redor do mundo, empresas aqui no Brasil também decidiram apostar nessa tecnologia. É o caso do aplicativo de transporte 99, que desde o ano passado, está utilizando essa novidade para combater crimes e propor mais segurança em suas corridas.

A empresa garantiu que a redução de ocorrências graves na plataforma chegou a 60% em 2019. O fato ocorreu após o investimento pesado em segurança através de inteligência artificial. Inclusive, acontece todo um monitoramento que consegue detectar corridas perigosas e até mesmo prever futuras infrações. 

Como funciona ?

A empresa possui algoritmos, que investiga com rapidez cada usuário individualmente. Trabalho esse que antes era feito por vários especialistas e que demorava muito mais tempo.

Assim que começa a corrida, a empresa investiga o histórico do usuário e até mesmo comportamentos que podem trazer futuros incidentes. Portanto, se a tecnologia entender que a chamada pode trazer algum tipo de risco, ela terá seu bloqueio automático. Além disso, podem pedir a validação adicional de identidade e outros documentos. 

Segurança em primeiro lugar 

Em entrevista, o diretor de segurança da 99, Thiago Hipólito deixou claro que as preocupações com a seguridade não param por aí: “Hoje, mais de 99,99% das nossas chamadas terminam em segurança. Mas não estamos tranquilos com esse número e vamos nos manter dedicados em sempre promover mais proteção antes, durante e depois das corridas”, concluiu.

Além disso, o aplicativo 99 garantiu que também se preocupa com a segurança durante as corridas. Assim, a empresa utiliza câmeras de segurança, alerta de áreas de risco e compartilhamento de rotas. Inclusive, possuem uma central de emergência 24h que funciona 7 dias por semana e garantem resposta imediata sobre qualquer ocorrência. 

Privacidade