Pular para o conteúdo
Blog 99 investe em inteligência artificial para combater infrações

99 investe em inteligência artificial para combater infrações

AI (inteligência artificial) vem sendo utilizada cada vez mais dentro da segurança global. Com o alto índice de efetividade ao redor do mundo, empresas aqui no Brasil também decidiram apostar nessa tecnologia. É o caso do aplicativo de transporte 99, que desde o ano passado, está utilizando essa novidade para combater crimes e propor mais segurança em suas corridas.

A empresa garantiu que a redução de ocorrências graves na plataforma chegou a 60% em 2019. O fato ocorreu após o investimento pesado em segurança através de inteligência artificial. Inclusive, acontece todo um monitoramento que consegue detectar corridas perigosas e até mesmo prever futuras infrações. 

Como funciona ?

A empresa possui algoritmos, que investiga com rapidez cada usuário individualmente. Trabalho esse que antes era feito por vários especialistas e que demorava muito mais tempo.

Assim que começa a corrida, a empresa investiga o histórico do usuário e até mesmo comportamentos que podem trazer futuros incidentes. Portanto, se a tecnologia entender que a chamada pode trazer algum tipo de risco, ela terá seu bloqueio automático. Além disso, podem pedir a validação adicional de identidade e outros documentos. 

Segurança em primeiro lugar 

Em entrevista, o diretor de segurança da 99, Thiago Hipólito deixou claro que as preocupações com a seguridade não param por aí: “Hoje, mais de 99,99% das nossas chamadas terminam em segurança. Mas não estamos tranquilos com esse número e vamos nos manter dedicados em sempre promover mais proteção antes, durante e depois das corridas”, concluiu.

Além disso, o aplicativo 99 garantiu que também se preocupa com a segurança durante as corridas. Assim, a empresa utiliza câmeras de segurança, alerta de áreas de risco e compartilhamento de rotas. Inclusive, possuem uma central de emergência 24h que funciona 7 dias por semana e garantem resposta imediata sobre qualquer ocorrência. 

Marcações: