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Blog Por que contratar uma agência de marketing digital?

Por que contratar uma agência de marketing digital?

Você já se pegou pensando: “por que contratar uma agência de marketing digital?”

No texto “Marketing Digital: tudo o que você precisa saber”, mostramos quantos benefícios ter um ambiente digital bem cuidado traz para a sua empresa. 

Mas você não precisa e não deve cuidar do seu ambiente digital sozinha(o). Até porque é necessário conhecimentos distintos em diversas áreas. Busque a ajuda de uma parceria competente, uma agência de marketing é uma boa saída. 

 Se você ainda tem dúvidas se realmente precisa ou não de uma solução através de uma agência de marketing podemos apontar alguns fatores.  

Suas campanhas não trazem bons resultados 

Se seus resultados estão longe dos esperados é um sinal que você precisa de uma agência de marketing. Resultados ruins prejudicam o seu trabalho, pois limitam o seu orçamento para ações futuras e comprometem  seu potencial de sucesso.

Contratar uma agência de marketing irá ajudar a reverter esse quadro. A base do relacionamento com a agência é a definição de objetivos concretos e mensuráveis. Você tem a garantia de que todos os esforços planejados e executados terão como intuito atingir as metas propostas.

Seu posicionamento está sempre atrás dos concorrentes

Certamente você não está conseguindo configurar suas publicações para o SEO de forma a ranquear bem. É hora de fazer firmar uma parceria capaz de reverter essa situação. 

É preciso manter a competitividade na era digital, os clientes contam com um leque enorme de opções. Faça com que a sua empresa seja a melhor!

Não consegue a conversão de bons leads

O departamento de marketing realiza uma otimização da conversão e repassa os leads qualificados para o setor de vendas fechar negócio. Se essa sequência não está funcionando é hora de  rever a sua estrutura e contratar uma agência para ajudar nisso.

Dessa forma, você contará com um planejamento direcionado à geração de leads. Especialistas em marketing digital conseguem entregar o conteúdo correto para cada etapa do funil de vendas

Você não consegue acompanhar as inovações

Na era digital as mudanças são muito rápidas, o que era moderno ontem hoje já é obsoleto. Dessa forma, é preciso estar em plena atualização para alcançar bons resultados. Uma  agência de marketing conta com uma equipe especializada e que constantemente se atualiza nas suas respectivas áreas.  Uma empresa  que não sabe inovar logo acaba sendo ultrapassada pelos concorrentes.

Por que contratar uma agência de marketing digital?
Por que contratar uma agência de marketing digital?

Agora que você já sabe se precisa de uma agência de marketing digital, confira os principais benefícios de contratar uma: 

1. Especialização nos diferentes serviços prestados

Certamente, o principal diferencial oferecido por uma empresa de marketing digital é o grau de especialização oferecido por sua equipe. Estarão ao seu dispor especialistas em:

  •  Análise de mercado
  • Estratégia de marketing
  • Análise de dados
  • Criadores de conteúdo
  • Desenvolvedores web
  • Designers

Todos esses profissionais atuarão com foco no melhor desempenho de sua empresa. 

Contratar colaboradores competentes, capazes de gerar resultados de qualidade, é algo bastante difícil e custoso. Sendo assim, um dos principais benefícios de trazer uma agência de marketing digital para trabalhar para a sua marca é conseguir acessar uma equipe já formada de profissionais que são especialistas em suas respectivas áreas.

A experiência desse time permitirá utilizar as ferramentas certas para alcançar os seus objetivos da maneira ideal para as necessidades da sua marca.

2. Economia de tempo para o dia a dia da empresa

Ao contratar uma equipe que realize todas as funções de marketing digital, você terá mais tempo para os outros procedimentos da sua empresa.

3. Estratégia escalável

Se o seu objetivo com o marketing digital é obter sucesso, eventualmente suas demandas aumentarão. Por mais positivo que isso seja, também pode representar contratempos se você cuida do próprio marketing. É necessário contratar gente nova, treinar, estruturar o departamento, entre outras ações.

Uma das vantagens de contratar uma agência de marketing digital é que todo o trabalho é escalável. A empresa se adapta conforme as suas necessidades, sem que você precise se preocupar com isso.

4. Ajustes fáceis de orçamento

Ao lidar sozinho com o marketing da sua empresa, pode ficar difícil administrar o orçamento e obter bons retornos quando ele varia ano após ano. Felizmente, ao contratar uma agência de marketing digital, essa dificuldade desaparece.

Nesse caso, basta um simples ajuste de contrato para o novo orçamento para que as entregas se adaptem na hora.

5. Menor custo ao contratar uma agência de marketing

Toda a estrutura necessária para se montar um negócio em ambiente online envolve serviços como e-mail marketing, gerenciamento de leads, criação e otimização de landing pages, entre outros. Isso gera custos consideráveis, muitas vezes pouco viáveis para as empresas.

Neste sentido, contratar uma agência de marketing pode representar uma economia significativa, pois as principais delas costumam trabalhar com grandes pacotes de uso, em que o custo de suas ferramentas é diluído entre seus diversos clientes.

Dessa forma, ao contratar uma agência de marketing você passa a ter uma solução mais barata do que realizar todas essas ações sozinho, ao mesmo tempo em que ela é capaz de gerar resultados de mais qualidade para você.

Essa equação fecha com você gastando menos e conseguindo conquistar resultados superiores graças à capacidade dessa parceira de executar as ações corretas. Além disso, você não terá que lidar com custos administrativos que podem anular os seus ganhos e limitar o seu potencial de crescimento.

7. Vantagem competitiva dentro do mercado

É preciso fazer com que o nome de sua empresa ganhe força em ambiente online de modo que ela seja facilmente encontrada pelos clientes sempre que necessário.

Para que ela ocupe esse espaço, ter uma estratégia de marketing digital bem montada é fundamental. Isso garante a ela uma vantagem importante em relação a seus concorrentes.

8. Entrega de resultados concretos

Por ter objetivos bem determinados, uma agência de marketing digital será capaz de implementar os caminhos necessários para atingir as metas  e você tem a garantia de que não serão desperdiçados esforços para esse fim.

9. Acesso às melhores ferramentas da área

Uma das vantagens de contratar uma agência de marketing digital é que a equipe já sabe quais recursos utilizar em cada situação. Além disso, o olhar treinado desses profissionais permitirá que qualquer nova ferramenta seja implementada caso agregue valor ao trabalho realizado.

10- Resultados mensuráveis

Enfim, é possível acompanhar de perto os seus resultados para comprovar a qualidade das ações executadas. Além disso, há a possibilidade de detectar oportunidades valiosas durante o curso das campanhas. Uma boa agência irá fornecer relatórios periódicos das campanhas. Isso ajudará você a defender as suas decisões de marketing para outros setores e a diretoria da sua empresa.

Quais pontos analisar ao contratar uma agência de marketing digital?

Quais pontos analisar ao contratar uma agência de marketing digital?

Nos primeiros parágrafos você descobriu as vantagens em contratar uma agência de marketing digital e finalmente percebeu que precisa contratar uma agência para administrar o seu espaço virtual?

Em primeiro lugar, parabéns! Pois, essa decisão irá garantir excelentes resultados nas suas campanhas e ajudará sua empresa a atingir seus objetivos.

Agora chegou o momento de escolher a melhor agência para representar a sua empresa. A escolha errada pode comprometer todo o seu investimento.

Ao realizar esse processo, você precisa levar em conta alguns critérios importantes para chegar na melhor agência para a sua empresa. 

Com uma parceria bem feita, você verá sua marca ser alavancada nas redes sociais e os resultados serão excelentes. 

Aqui estão alguns pontos que você deve analisar ao contratar uma agência: 

Histórico de clientes

Ao contratar uma agência de marketing digital, observe se ela tem a experiência necessária para atuar no seu segmento. Para ter certeza, você pode analisar quais são os clientes atendidos por ela.

A partir dessa análise, você também pode ter uma ideia sobre a expressividade das outras marcas atendidas pela agência e se ela consegue contribuir de alguma forma para isso.

Projetos publicados

Os trabalhos feitos por uma agência dizem muito a respeito da capacidade dela e expertise da sua equipe. Essas são informações essenciais para fazer uma boa escolha.

Além disso, fique de olho no portfólio de projetos da agência de marketing digital que você está analisando, esta é uma forma de descobrir os tipos de entregas com os quais ela está acostumada.

Serviços oferecidos

Defina as suas necessidades:

  • É um site novo? 
  • Uma campanha de anúncios? 
  • E-mail marketing? 

Depois de definir quais as suas dores e faltas contrate uma agência de marketing que ofereça os serviços que você necessita.

Experiência da equipe

Como apontamos no texto anterior, uma das principais vantagens de contratar uma agência de marketing digital é poder contar com uma equipe de especialistas à disposição da sua empresa. Portanto, você precisa observar se esses profissionais possuem mesmo o conhecimento que sua marca necessita.

Avalie quais serão os profissionais que terão contato com as suas campanhas e quais são as experiências anteriores deles. Procure saber o número de pessoas que terão contato com o seu projeto.

Compromisso com resultados

A agência de marketing digital contratada pela sua empresa deverá  entregar os resultados que você precisa. Isso não só depende da implementação de uma estratégia de qualidade como também de um bom acompanhamento de métricas.

Sendo assim, a partir desse processo, é necessário que a equipe contratada consiga tomar decisões estratégicas durante o desenrolar das campanhas.

Enfim, leve em conta todos esses critérios ao contratar uma agência de marketing digital para a sua empresa. Olhe as suas necessidades e analise cada detalhe com cuidado, visando sempre os resultados que você deseja alcançar. 

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