Pular para o conteúdo
Blog SUS lança app com informações sobre o Coronavírus

SUS lança app com informações sobre o Coronavírus

Existem muitas desinformações rolando na internet sobre o COVID-19. Por isso, o Ministério da Saúde lançou recentemente o aplicativo “Coronavírus -SUS”. O app traz diversas informações sobre a doença. O aplicativo indica como prevenir o vírus, uma página exclusiva de notícias e além de tudo, endereços de postos de atendimento.

O aplicativo

O app está disponível para Android e iOS, e nele é possível encontrar um mapa na sua interface de abertura. Além disso, o aplicativo utiliza a geolocalização do usuário, exibindo postos de saúde e hospitais mais próximos. A página também possui um botão vermelho onde se encontra a pergunta “está se sentindo mal?” e depois disso, traz um questionário que pode ajudar a identificar a infecção por coronavírus. 

Inclusive, o app também possui uma divisão com uma aba chamada “dicas” que obtém diversas informações do Ministério da Saúde sobre a doença. Além disso, inclui também detalhes do vírus, sintomas e tratamento. 

Contra notícias falsas 

Um fato bastante importante sobre o aplicativo, é que nele contém uma página alertando sobre boatos e notícias falsas envolvendo o COVID-19. As Fake News sobre curas ou tratamentos estão surgindo cada vez mais, e o Ministério da Saúde acha de suma importância alertar a população. Além disso, a página engloba as principais notícias sobre o vírus divulgadas pelo governo. As notícias não são atualizadas em tempo real, e plataforma utilizada é o twitter do Ministério da Saúde. Inclusive, algumas redes sociais como o facebook já vem evitando as fakes news sobre a doença por algum tempo. 

Como baixar o aplicativo:

Em resumo, o app pode ser baixado gratuitamente via smartphones nas páginas “Play Store” para Android e App Store para iOS. O programa não é muito pesado e ocupa menos de 10MB no sistema da google. Enfim, o governo está disponibilizando informações sobre o vírus no site do Ministério da Saúde e também nas redes sociais.

Marcações: