WhatsApp para negócios, vantagens do WhatsApp Business


O uso do whatsApp revolucionou a forma de se comunicar e também de fazer negócios. 

Se você ainda não usa o whatsApp business, depois desse texto com certeza irá começar a usar.

Dos brasileiros que usam smartphones, 98% usam o whatsApp diariamente. Dessa forma, o app é uma excelente maneira de se aproximar do consumidor e uma ótima ferramenta para quem quer vender mais. 

Em janeiro de 2018 foi lançada uma versão exclusiva para empresas, derivado do whatsApp messenger, o whatsApp business surgiu como uma iniciativa para que o app entrasse no mercado de comunicação empresarial.

O uso do whatsApp business é uma forma de comunicar, prospectar, atender e engajar criando uma relação mais próxima com os clientes.

Essa versão foi pensada principalmente para atender pequenos empreendedores que necessitavam de uma comunicação mais direta com seus clientes.

Diferenças entre o WhatsApp Messenger e o WhatsApp Business

Por oferecer informações extras, o whatsApp business passa uma maior credibilidade ao cliente. Iremos detalhar as informações e funções extras oferecidas pelo whatsApp business.

Perfil comercial:

O usuário consegue exibir informações, como endereço físico , e-mail e site da empresa, horário de funcionamento, descrição dos serviços e produtos oferecidos.

Tenha cuidado ao preencher o nome da empresa, ele não poderá ser alterado caso coloque algo errado.

Estatísticas:

É como se fosse um esboço do Analytic, oferecendo relatórios de quantas das suas mensagens foram entregues e lidas de fato. 

Automação de mensagens:

É possível ao usuário criar mensagens automáticas, tornando a comunicação mais rápida. Isso faz com que poupe tempo em textos de saudação, por exemplo, sem deixar de ser um atendimento humanizado.

Etiquetas: 

Existem etiquetas que permitem que o usuário categorize conversas e grupos tornando o aplicativo mais organizado. Essa característica melhora muito a sua usabilidade.

Como ter acesso ao Whatsapp Business?

O aplicativo pode ser baixado através do google play store ou da App Store.

É possível usar as duas funções (Messenger e Business) no mesmo aparelho, mas não no mesmo número, ou seja, o aparelho precisa ter dois chips. Uma outra opção é cadastrar o telefone fixo da empresa, o que permite utilizar as duas funções normalmente. Se você escolher usar o telefone fixo, a validação será feita através de uma ligação, pois ela é feita por ligação ou SMS. 

WhatsApp Business API 

Essa versão é direcionada para médias e grandes empresas, possibilita rapidez e eficácia na comunicação com os clientes, pois garante um desenvolvimento de chatbots, programas criados para simular a interação humana em conversas. Leia mais sobre Chatbots clicando aqui. 

Para esse tipo de conta é necessário um chip que nunca foi cadastrado no whatsApp messenger e no whatsApp business. O número usado pode ser um telefone fixo ou de celular. No entanto, deve ser observando essa questão de nunca ter sido usado para cadastro em nenhuma das versões de whatsApp. 

O uso do whatsApp no seu negócio irá transformar a relação com seu cliente. Se você ainda não usa, acredite, esse é o momento. 

Para mais textos, acesse nosso blog.

Privacidade