Pular para o conteúdo
Blog AmplificaNews #23

AmplificaNews #23

Bem-vindo(a) a 23ª edição da Newsletter da Amplifica Digital!  

O mês eterno dá lugar ao mês mais curto do ano. E nessa edição de fevereiro você lê informações de mercado, blogposts e materiais ricos que podem fazer a diferença na sua estratégia digital.

Esperamos que faça bom proveito!  👍

☕️  Atualização rápida:

Fique por dentro das tendências do mercado, isso no tempo de fazer um café.

💻 Fatos sobre o chat GPT que você não pode deixar passar:

Você certamente já ouviu falar no Chat GPT e de como essa ferramenta de Inteligência Artificial está mudando como consumimos e criamos conteúdos. Mas como isso afeta ou pode afetar o seu dia a dia como profissional de marketing ou comunicador em sua empresa? 

 

  • O chat GPT não substitui redatores de conteúdos originais. Da mesma forma que a IA se desenvolve, temos outras tecnologias de inteligência artificial que detectam esse conteúdo, como a audiência. Então, se você, profissional de marketing, usa o chat GPT para publicar novos conteúdos, saiba que ele pode cair na blacklist das redes.

 

  • A ferramenta pode ser o melhor aliado da automação do suporte ao cliente. Chat GPT e outros modelos de IA conversacional podem ser treinados para lidar com várias tarefas de suporte ao cliente e outras tarefas, reduzindo potencialmente a necessidade de intervenção humana e melhorando a eficiência.

 

  • Contribui para a melhoria do processamento da linguagem natural. A partir do Chat GPT continuam os investimentos a avançar o estado da arte no processamento da linguagem natural e desenvolver aplicações de IA mais avançadas e sofisticadas.

 

  • A versão gratuita oferece dados até o ano de 2021. Com um streaming de música, a IA que promete todas as respostas não pode opinar sobre fatos recentes, visto que seus dados estão disponíveis apenas para pagantes mensais. 

 

A ferramenta tem parceria com a Microsoft em um desenvolvimento que ainda pode durar anos. Representando uma grande ameaça para a Google, a mesma fez uma parceria com a principal concorrente do Chat GPT, entrando com cloud computing e fazendo uso da Inteligência Artificial da startup Anthropic

 

Layoffs: uma solução a curto prazo

 

Pesquisas publicadas pela Harvard Business Review demonstram há tempos que as demissões têm um efeito prejudicial sobre os indivíduos e sobre o desempenho das empresas.

 A economia de custos a curto prazo proporcionada por uma demissão é muitas vezes ofuscada pela má publicidade, perda de conhecimento, comprometimento enfraquecido, maior rotatividade voluntária e menor inovação – tudo isso prejudica os lucros a longo prazo.  

Destroem a confiança de futuros funcionários na empresa

No quesito da confiança, o que importa é que os funcionários estão sendo solicitados a serem voluntariamente vulneráveis ao poder que a empresa tem como empregador, e confiar que a empresa vai agir de forma a não violar sua confiança. 

Pesquisas concluem que, uma vez traída, essa confiança é difícil de ser recuperada.

 

Impacto a longo prazo sobre a saúde e as finanças das pessoas

Para funcionários saudáveis sem condições de saúde pré-existentes, as chances de desenvolver uma nova condição de saúde aumentam em 83% nos primeiros 15 a 18 meses após uma demissão, sendo as condições mais comuns as doenças relacionadas ao estresse, incluindo hipertensão, doenças cardíacas e artrite.

 

Veja os 05  insights que os layoffs podem te ensinam

#AmplificaRecomenda

Veja o que você pode ter perdido de novidade no nosso blog

Efeitos do feedback mal dado na performance da sua empresa

É importante dar um feedback, mas é importante que ele seja feito de maneira bem elaborada e cuidadosa, inúmeros fatores podem afetar a performance dos resultados na sua empresa, mas uma delas afeta todos os times, inclusive seus clientes: um feedback mal dado.

Confira o artigo completo e veja quais os efeitos do feedback mal dado 

 

Efeitos do feedback mal dado na performance da sua empresa 

Farmacêutica 💊

Queremos ajudar cada vez mais profissionais de comunicação a ficarem por dentro dos últimos acontecimentos. Se você é da indústria farmacêutica, ou se interessa pelo ramo, confira os conteúdos da Digitalization or Nothing.

Acessar podcast

#Amplifique-se

 O autor Ted Gioia, com seus 12 livros publicados sobre cultura e comportamento, nos revela 5 técnicas para avaliar o caráter de alguém antes de fazer negócios com essa pessoa. 

  1. Esqueça o que fala se sim, olhe para com quem a pessoa se relaciona. 

Na próxima vez que você for apresentado a um potencial parceiro de negócio, passe pelo menos um pouco de tempo observando seus parceiros. Se você não prestar atenção a isto, perderá uma fonte importante de conhecimento e poderá pagar por isso no futuro.

 

  1. Observe como trata seus funcionários

Se tiver a chance de conversar com algum deles, melhor ainda. Afinal, para conhecer o comportamento da pessoa, veja o impacto que ela causa aos que estão ao seu redor. 

 

  1. Como essa pessoa investe seu tempo e dinheiro?

 É muito fácil dizer a coisa certa, mas tempo e dinheiro são muito mais preciosos do que as palavras. Observe cuidadosamente como as pessoas alocam esses dois recursos e você os entenderá a um nível muito profundo.

 

  1. Identifique o que mais irrita essa pessoa.

Porque este é provavelmente o traço que ela mais não gosta em si mesma. Afinal, temos muito mais chances de perdoar uma fraqueza que nunca experimentamos do que uma fraqueza com a qual lutamos diariamente.

 

  1. Observe como lidam com imprevistos 

Essas situações são precisamente quando seu caráter e seus valores essenciais estão em primeiro plano.

 

Marcações: