Estamos felizes em compartilhar com vocês nossa nova amplificanews 28ª edição com as últimas tendências de marketing digital B2B para o segundo semestre de 2023.
A automação de marketing é uma das principais tendências para o próximo ano. Além disso, com a automação, as empresas B2B podem vender no momento certo para quem já está maduro para comprar.
Além disso, a experiência de compra personalizada é outra tendência importante, permitindo que as empresas ofereçam uma experiência única e personalizada para cada cliente.
A inteligência artificial também está ganhando força no marketing digital B2B. Dessa forma, com o uso de IA, as empresas podem oferecer melhores serviços a um custo menor em comparação com seus concorrentes.
Outra tendência importante é o omnichannel, que permite que as empresas ofereçam uma experiência consistente em todos os canais de venda.
Além disso, os vídeos e o live commerce também estão ganhando popularidade no marketing digital B2B.
Com o uso de vídeos e transmissões ao vivo, as empresas podem aumentar o engajamento e a interação com seus clientes. Além disso, a otimização para SEO local é outra tendência importante, permitindo que as empresas melhorem sua presença online em sua área geográfica.
Por fim, o conteúdo de alta qualidade continua sendo uma tendência importante no marketing digital B2B. Com conteúdo relevante e informativo, as empresas podem atrair e reter clientes.
Esperamos que essas tendências sejam úteis para vocês em suas estratégias de marketing digital B2B para o segundo semestre de 2023.
Atualização rápida
Veja abaixo um compilado de conteúdos interessantes.
Threads concorrente do Twitter estreia com publis e já ultrapassa 10 milhões de usuários
Segundo Mark Zuckerberg, nova rede social somou números recordes nas primeiras 7 horas de existência. No entanto,
assim que antecipou o lançamento da nova rede social, a Meta comunicou algumas particularidades
que pretende aplicar no Threads. Ver conteúdo
Google Analytics 4: confira as principais mudanças e funcionalidades
Nova versão da ferramenta de análises de sites do Google promete a realização de análises
multiplataforma e, além disso, substituirá o Analytics Universal. Ver conteúdo
Selo de verificado do Facebook e Instagram chega ao Brasil por R$ 55 mensais
O Meta Verified começa a ser testado no Brasil. Além disso, os brasileiros poderão autenticar seus perfis por R$ 55 ao mês,
sendo que o valor é para cada plataforma. Portanto, quem quiser ter os benefícios nas duas terá que pagar R$ 110 mensalmente.”
Ver conteúdo
Instagram lança nova opção permite ver interações entre usuários
“A rede social lançou uma atualização que traz a opção “Atividade Compartilhada”,
que permite ver todas as interações entre usuários desde quando começaram a te seguir.
Além disso, o recurso é semelhante à opção “Ver amizade” do Facebook, que mostra interações,
fotos, amigos em comum e mais.”Ver conteúdo
A Amplifica Digital está em suas plataformas favoritas de streaming!
Você pode conhecer nossos serviços em nosso site.