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29ª Novas Tendências de Marketing e Vendas

É um prazer te receber na 29ª edição do Newsletter da Amplifica Digital, onde abordaremos assuntos sobre marketing e vendas.

O ABM, ou Account-Based Marketing, é uma estratégia poderosa que direciona esforços de marketing para contas específicas, além disso, em vez de um público mais amplo.

Ao personalizar a abordagem para atender às necessidades de cada empresa-alvo, o ABM gera relacionamentos mais significativos e resultados impactantes.

Focar em contas selecionadas permite identificar oportunidades reais de negócio e aumentar a relevância das nossas ações.

Com uma pesquisa detalhada e compreensão profunda de cada cliente em potencial, podemos criar conteúdos e ofertas altamente personalizadas, dessa forma podemos aumentar as chances de sucesso nas negociações.

Além disso, o ABM é especialmente eficaz para empresas B2B, proporcionando um ROI mais alto e resultados mensuráveis.

Se você deseja obter resultados significativos e maximizar o potencial de cada negócio, o ABM é a estratégia que você deve adotar.

A regra 95-5, é uma teoria que descreve como o ambiente de compras se comporta na maior parte do tempo. Ela nos mostra que 95% dos compradores potenciais não estão prontos para comprar hoje, ou ainda não tem a necessidade de adquirir o bem, ou serviço.

Não há dúvidas que a necessidade de um plano de ação completo e integrado para promover um negócio é consenso entre os líderes de marketing e vendas. No entanto, em meio tantas frentes para atuar, as incertezas na hora de decidir quais são as melhores estratégias se tornam comuns.

Mas, os desafios das lideranças podem ser melhor contornados quando a estratégia de marketing é criada em sintonia com o negócio e resultados financeiros de longo prazo. Nesse sentido, considerar a regra 95-5 para estabelecer um caminho consistente nas ações de marketing e vendas no mercado B2B pode ser fundamental construção de relacionamento, conexão com futuros compradores e garantir resultados financeiros.

A regra 95-5 para marcas B2B de marketing e vendas

Pode parecer estranho, mas apenas 5% dos clientes empresariais estão no mercado para prontos para comprar muitos dos bens e serviços disponíveis.

Especialmente, no mercado B2B, o intervalo entre as compras de bens e serviços costuma ser bastante longo.

Conclusão

A estratégia do Account-Based Marketing (ABM) e a regra 95-5 compartilham a importância de direcionar esforços para alcançar os compradores certos no momento certo. Enquanto o ABM foca em personalização para contas específicas, a regra 95-5 lembra que a maioria dos compradores não está pronta para comprar imediatamente.

Combinar essas abordagens permite que as empresas atendam às necessidades imediatas dos compradores prontos, ao mesmo tempo, em que constroem relacionamentos de longo prazo com os que ainda estão na fase de consideração. Isso cria uma estratégia abrangente que aborda as diversas jornadas de compra, resultando em melhores resultados financeiros a curto e longo prazo.

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