Bem-vind(a)o à 17ª edição da Newsletter da Amplifica Digital! Você encontrará aqui conteúdos, blogposts e materiais ricos que podem fazer a diferença na sua estratégia digital.
Esperamos que faça bom proveito!
Atualização rápida:
Fique por dentro das tendências do mercado, isso no tempo de passar um café.
Alguns números que você precisa saber sobre Inbound Marketing:
→ 40,1% das campanhas de e-mail marketing são abertas em dispositivos mobile. Isso significa que, se seus e-mails não são mobile-friendly, você pode estar perdendo uma alta taxa de engajamento.
→ 4 em 5 usuários mobile mudam para outra página se o domínio atual não for responsivo. O tempo é cada vez mais precioso!
→ 3,3%, essa é a taxa de usuários que abrem o mesmo e-mail em mais de um dispositivo.
→ 23,6% dos usuários abrem seus e-mails no tempo de 1 hora após recebido.
→ 85% dos profissionais em marketing digital utilizam segmentação e targeting em suas campanhas de e-mail.
Atualmente, como a sua empresa trabalha campanhas de e-mail? Trabalha com fluxos de automação? A base de leads é bem segmentada? Como você gerencia as suas taxas de bounce?
Esses são apenas alguns pontos de atenção que a sua empresa deve ter antes de trabalhar o Inbound Marketing.
Data-Driven Marketing: como aplicar na minha empresa?
Os dados são um dos recursos mais valiosos que uma organização pode ter. Mas só possuí-los não é o suficiente, é importante saber como organizá-los e ativá-los para serem usados nas suas estratégias.
Você sabe tirar proveito dos dados que estão à disposição da sua empresa?
Porque integrar sua plataforma de CRM à sua estratégia de marketing digital
A sigla CRM (Customer Relationship Management) se refere ao conjunto de práticas focadas no relacionamento com o cliente. A Gestão de Relacionamento com o cliente engloba as estratégias utilizadas por empresas de todos os portes e segmentos, para gerenciar e analisar as interações com seus clientes e prospects, da forma mais personalizada possível.
Mas como integrar o seu CRM ao Marketing de forma eficiente? E por que fazer isso?
Para se inspirar:
Usar depoimentos de clientes é uma estratégia de marketing que se destaca há séculos. O consumidor sempre foi movido pela experiência do outro, seja ela positiva ou negativa.
Foi essa estratégia utilizada pelos sabonetes “Delta” e “Marfim” em 1916. A campanha trazia duas usuárias do produto, onde atestam a qualidade do mesmo por meio de carta escrita a próprio punho. Uma pequena foto de cada cliente foi aplicada na campanha.
Confira:
#AmplificaCast:
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