Pular para o conteúdo
Blog 8 dicas para uma landing page de sucesso.

8 dicas para uma landing page de sucesso.

Conheça o que são as landing Pages e utilize a favor da sua estratégia de marketing digital.

O que são Landing Pages?

Landing Pages são páginas de conversão, também chamadas de páginas de destino ou de entrada. Seu foco principal é conduzir o usuário a realizar uma ação no blog ou site. A partir dessa condução pode acontecer conversões e delas resultados em forma de leads. 

Não confunda landing pages com homepage. A homepage é a capa de um site e aponta caminhos, porém, não aponta a solução para os anseios do consumidor. Por outro lado a landing page é direta e tem como objetivo responder a uma demanda específica do usuário.

Por ser através dela que possivelmente sua marca irá iniciar o relacionamento com os consumidores, é necessário que seu tom de voz seja convidativo e sua aparência atraente. 

Temos aqui alguns elementos para que sua landing page seja um sucesso:

Seja simples:

Em primeiro lugar, pense que uma landing page possui menos elementos que uma página tradicional. Deixe de lado elementos que possam distrair a atenção dos usuários. 

Não use menus:

Essa dica é complementar à primeira, seja simples, a landing page precisa ser uma página totalmente focada em conversão. Não use nada que tire a atenção do consumidor, sua ação nessa página deve ser voltada apenas para adquirir o produto/ serviço ou gerar leads. 

 Os títulos devem ser simples e diretos:

O título é a primeira coisa que o consumidor irá ver ao ter contato com sua landing page. Por esse motivo ele precisa prender a atenção e passar uma ideia de que seu produto é útil e único. 

Evidencie sua proposta:

 Ao começar a ler o visitante já precisa ter acesso e entender do que se trata a sua proposta. Com a atual forma de relacionamento e rotinas as pessoas não querem perder tempo. 

O layout precisa ser clean:

O layout deve passar uma leveza. Ele é fundamental para causar uma boa primeira impressão, muitas vezes ele é responsável pela permanência na página ou a desistência dela. Assim, não tenha medo de trocar e tentar achar um layout que traga melhores resultados para sua empresa. 

Correlacione com seus elementos visuais:

Tente usar poucas imagens e cores leves, mas dentro dessa escolha use elementos que remetem e façam o cliente lembrar da sua marca. 

Use CTA ( Calls to Action) :

 Use botões ou textos que convidem o usuário a realizar ações, por exemplo: baixe agora, receba o material. 

Crie formulários :

Formulários é o que trará mais frutos para o seu trabalho com landing pages. Portanto, ao criar um formulário faça perguntas que peguem as informações indispensáveis para qualificar seu tipo de cliente ideal

Em suma, as landing pages te auxiliarão muito na geração de mais vendas. Uma das principais características do Inbound Marketing é conseguir atrair as pessoas certas, para esse fim, nada melhor que uma boa landing page. 

Para mais textos, acesse nosso blog!

Até logo!

Marcações: