Pular para o conteúdo
Blog Programação, conheça as principais linguagens

Programação, conheça as principais linguagens

Com a transformação tecnológica , as empresas precisam se reinventar para não serem esmagadas. Se render ao mundo digital é sem dúvidas uma das maneiras de manter a competitividade e alavancar sua marca na era digital. 

 Entre as profissões e conhecimentos essenciais para a sobrevivência de sua empresa está a do programador. 

 O trabalho do programador tem influência direta no desempenho de ações, campanhas e na visibilidade do seu web site, pois, programar nada mais é que mandar o computador fazer o que você quer.

 Quando se fala em marketing digital é inevitável não relacionar com o trabalho de um programador, porque ao pensar em como fazer um site, o programador já define os resultados que serão obtidos a partir dele mais a frente.

Uma boa programação possibilita que as tarefas sejam feitas de forma automatizada e prática.

 A programação possui uma linguagem própria, as mais utilizadas no marketing digital são:

HTML (Hypertext Markup Language) 

É utilizada para criar os sites com marcações de tag para categorizar cada texto. Muito importante para otimizações de Seo, pois tem relevância para os mecanismos de busca. Também é usada para adicionar links Call-to-action, formatar textos, adicionar vídeos em páginas, entre outras coisas.  

CSS ( Cascading Syle Sheet)

Essa linguagem trabalha junto com o HTML. Ela representa uma lista de estilos para serem aplicados aos elementos do HTML. Poderia ser dito que o HTML é o esqueleto de uma página web e o CSS é o corpo , aquilo que organiza a página, otimizando as interações dos usuários com o site. 

JavaScript 

Responsável pela execução de tarefas com inteligência; representa o cérebro da página. Essa linguagem permite enviar informações para outros lugares, faz alteração na página em tempo real e possibilita uma interação com o visitante. 

 SQL (Structured Query Language)

É utilizada na programação dos principais bancos de dados existentes no mercado. Em primeiro lugar, ela permite dominar os dados coletados, trabalhar em cima deles e aplicar rotinas e funções que você desejar, além de possibilitar a geração de relatórios. 

PHP (PHP: Hypertext Preprocessor)

É umas das linguagens de comunicação mais utilizadas no mundo. Pois, com ela você pode criar sites dinâmicos, extensões para aplicativos e otimizar programas e sistemas operacionais. 

Em suma, o domínio dos termos e da própria programação é extremamente necessário. Você pode aprender o básico, mas se já acumula outras funções na sua equipe de marketing, é recomendado a contratação de um profissional realmente preparado para essa missão. 

Para mais textos, acesse nosso blog

Até logo! 

Marcações: