Pular para o conteúdo
Blog Depois de instabilidade, Google Maps reativa recurso de velocidade

Depois de instabilidade, Google Maps reativa recurso de velocidade

Para muitas pessoas o Google Maps se tornou um aplicativo extremamente necessário para ser usado no dia a dia. Ano passado, foi implementado na ferramenta um recurso que avisa ao usuário sobre a velocidade máxima permitida na via. Apesar de muito elogiado, o indicador passou por certa instabilidade no decorrer das atualizações. Porém, ao que tudo indica, a ferramenta parece estar disponível novamente para o público. 

Desde o seu lançamento em maio de 2019, o recurso passou por altos e baixos chegando até a sumir do aplicativo por um determinado período. Entretanto de acordo com o site “Android Police” o recurso voltou a aparecer. Porém, não deve ser motivo de muita alegria aos usuários. Devido a instabilidade do app, ainda é possível que o aviso volte a desaparecer em futuras atualizações. 

A grande dificuldade que o Google encontra para manter o recurso estável é que os governos locais alteram constantemente as medidas de trânsito por inúmeros motivos. No momento apenas usuários da Dinamarca, Holanda, Escócia, Índia, França e Irlanda perceberam a volta do recurso. Isso indica que o Google está voltando com o recurso aos poucos. 

Atualizações recentes 

No seu aniversário de 15 anos mês passado, o Google Maps lançou diversas alterações no seu sistema operacional. Além da mudança do ícone, uma grande modificação, foi a aba “Para você” no rodapé que foi substituída por três outras: Contribua, Atualizações e Salvas. O intuito é incentivar as contribuições dos usuários, bem como a capacidade de seguir usuários específicos. 

Neste mês mais um grande recurso será adicionado no aplicativo. Agora será possível compartilhar informações sobre o transporte público, inclusive informar se o trem ou ônibus está muito cheio, se há um vagão exclusivo para mulheres ou acessibilidade para cadeirantes. A atualização estará disponível em breve em smartphones Android e iOS. 

Marcações: