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Blog Estratégia orgânica versus paga: como combiná-las para um bom resultado

Estratégia orgânica versus paga: como combiná-las para um bom resultado

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No marketing digital é comum cair na armadilha de colocar a estratégia orgânica como uma adversária da estratégia paga.No entanto, será que essa é realmente a única opção possível? 

A Amplifica Digital mostra aqui como é viável combinar diferentes ferramentas como o tráfego pago e o tráfego orgânico para aumentar a visibilidade da sua empresa e consequentemente as suas vendas. 

O que é estratégia orgânica?

As estratégias de SEO (Search Engine Optimization) são o fio condutor dos conteúdos orgânicos que só aparecem nos resultados do Google com base na relevância. Portanto, assim como o tráfego pago, exige muito planejamento, porque envolve a definição de palavras-chave e a construção de um material rico, que passe no crivo dos robôs do Google e chegue até o usuário pela lista de resultados de busca.

Os materiais  ricos podem ser desenvolvidos em formato de post de blog, conteúdo do site, ebook, infográfico, vídeo, infoprodutos, entre outros.

O SEO não é aplicado apenas no que está aparente, como títulos, subtítulos, textos e URL com palavras-chave. Além disso, ele também pode e deve ser utilizado em estratégias de programação, como o nome das imagens que são inseridas pelo publicador, entre outros detalhes avaliados pelos sites de busca.

O que é a estratégia paga?

Os links patrocinados, aqueles que aparecem nos primeiros lugares na lista do Google, antes dos demais resultados gratuitos, são exemplos de estratégia paga (ou tráfego pago). No entanto, para fazer sua empresa aparecer naquele espaço e se destacar dos demais resultados, é necessário criar um anúncio por meio da plataforma de Google Ads e investir uma verba. Além disso, o valor vai depender da estratégia da campanha, do público que você quer atingir e do valor da palavra-chave.

No entanto, a estratégia paga não depende só da verba investida, mas também da formatação da campanha. Por isso é importante fazer a segmentação de público correta e negativar palavras que possam fazer o seu anúncio aparecer para pessoas desinteressadas ou que não estão no momento exato de compra.

As publicações de redes sociais é uma excelente de exemplo de tráfego pago. Em vez de simplesmente publicar a informação na timeline, você impulsiona. Além disso, seleciona o público e investe uma verba para que o post apareça apenas para as pessoas certas, com maior potencial de compra.

Como utilizar estratégias pagas e orgânicas em conjunto? 

As campanhas de estratégia paga seguem algumas regras, principalmente em quantidade de texto. Por ser um anúncio, precisa trazer mensagens curtas e diretas. Bem diferente de um publicação de blog, que possui espaço suficiente para se aprofundar no assunto que foi tema da campanha.

E é aí que as duas se completam. A estratégia paga serve de isca para o consumidor. Além disso, a orgânica se encarrega de ampliar o conhecimento a respeito do tema e preparar melhor o usuário para a compra.

Quer montar uma campanha de sucesso que envolva estratégia paga e orgânica? A Amplifica Digital pode ajudar você!

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