Sabemos que uma estratégia eficaz de geração de leads faz toda diferença para o sucesso ou fracasso de uma empresa no mercado. Isso se aplica também para o setor de tecnologia.
No nosso dia a dia, vemos que os profissionais do setor estão em uma busca constante pelas melhores práticas para atrair possíveis clientes para o site, envolvê-los por cada etapa da jornada do consumidor até finalmente a conversão.
Se você trabalha no setor de tecnologia, saiba que esse texto pode ser de grande ajuda. A Amplifica Digital trouxe aqui algumas dicas para quem procura ações eficazes de geração de leads para empresas de tecnologia. Aproveite a leitura!
Como funciona a geração de leads para empresas de tecnologia?
Trazer leads qualificados para seu time de vendas possa dar início ao processo de conversão é uma parte essencial de qualquer negócio lucrativo. No entanto, percebemos que apenas uma em cada 10 pessoas responsáveis pelo marketing B2B afirma que sua estratégia de geração de leads para empresas de tecnologia é efetivamente eficaz.
Esse obstáculo pode ser superado com a contratação de uma agência de inbound marketing.
Além disso, existem outras estratégias de geração de leads que sua empresa pode explorar para fazer mais negócios e aumentar o faturamento – confira nos tópicos a seguir.
Crie ofertas incríveis para cada estágio da jornada do consumidor
Para atrair o tipo certo de leads, é essencial que sua empresa utilize o conhecimento obtido com seu ICP para alinhar sua proposição de valor exclusiva com os pontos de dor de seus clientes ideais.
Com base nesse conhecimento, produza conteúdo em torno desses pontos e distribuí-los pelos canais que atenderão melhor a seus clientes em cada etapa da jornada.
Aumente o número de ofertas opt-in no seu site
Uma estratégia eficaz de geração de leads para empresas de tecnologia transformará cada parte do conteúdo em uma oferta opt-in (Opt-in é a autorização que o cliente dá para receber conteúdo da sua empresa).
O ideal é não depender exclusivamente dos formulários de inscrição na barra lateral ou no final de cada postagem do blog – você pode espalhá-los por todo o seu site.
Além disso, vale reduzir o número de campos obrigatórios e solicitar apenas as informações de que sua equipe de vendas realmente precisa. O número ideal de campos nos formulários de registro e download da web é de três a cinco. Se seu formulário for muito extenso, pode afastar potenciais leads regularmente.
Vincule seu CTA a uma landing page
Todo call to action tem como objetivo enviar visitantes para uma landing page voltada para uma oferta específica. No entanto, muitas empresas de tecnologia que não contam com a estratégia certa de inbound marketing não conseguem criar landings dedicadas para suas ofertas.
Evite CTAs para direcionar tráfego para sua página inicial, por exemplo. Mesmo que o seu CTA seja sobre sua marca ou produto (e não uma oferta, como um download), o foco ainda deve ser para uma landing page segmentada, que seja relevante para o que eles estão buscando. Sempre que usar um CTA, aproveite a oportunidade para converter cada visitante em lead.
Otimize suas landing pages
Os CTAs são projetados para atrair cada cliente potencial e convencê-los a tomar algum tipo de ação. Uma landing page tem como objetivo capturar o lead sempre que eles sigam esta ação proposta. Então quanto mais landings sua empresa possuir, maior será a geração de leads para empresas de tecnologia.
Use as mídias sociais estrategicamente
As redes sociais podem ser um canal útil e de baixo custo para a geração de leads para empresas de tecnologia.
Comece compartilhando links em seus canais sociais para landing pages de seus materiais educativos. Certifique-se de deixar claro para os visitantes que você os está enviando para uma landing page – assim as expectativas do lead potencial estarão perfeitamente ajustadas.
Enfim, essas são algumas dicas e estratégias básicas, a Amplifica Digital pode ajudar a sua empresa no processo de geração de leads. Entre em contato e solicite um orçamento!
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