Pular para o conteúdo
Blog 6 atributos humanos que irão fortalecer sua empresa.

6 atributos humanos que irão fortalecer sua empresa.

A concorrência é cada vez maior na era digital!

Sem dúvidas, entender o lado humano é uma das formas para manter a competitividade da sua empresa. Mas o caminho também se concentra em mostrar o lado humano das empresas. Assim mais consumidores serão atraídos e poderão se tornar em leads e até mesmo defensores da marca

Segundo Stephen Sampson, existem seis atributos humanos que se usados pelas empresas irão cativar as pessoas ao ponto de torná-las clientes e defensoras da marca. Esses atributos são: 


Fisicalidade: 

Da mesma forma que uma pessoa fisicamente atraente consegue exercer uma influência sobre as demais, uma marca com o físico bem organizado atrairá mais consumidores. Os atrativos físicos de uma marca são compostos pela sua identidade de marca. Por exemplo , um logotipo bem feito, slogan criativo, design de produto atraente, sem esquecer do design das lojas físicas ou virtuais. 


Intelectualidade: 

É uma característica das marcas que estão sempre inovando, lançando serviços e produtos, nem sequer pensados pelos consumidores ou concorrentes. Outro quesito é a agilidade em solucionar problemas e resolver as queixas de clientes.


Sociabilidade: 

As marcas estão sempre dispostas a se comunicar com o consumidor, escutam suas queixas respondem suas perguntas e resolvem seus problemas, com grande agilidade. Compartilham conteúdo útil e atraente, promovendo assim o engajamento dos clientes.


Emocionalidade: 

Marcas com essa característica se conectam com os clientes em um nível emocional, passando mensagens inspiradores; podem usar também o seu lado bem humorado. Dessa forma, conseguem induzir os consumidores a terem ações favoráveis com a empresa.


Personalidade:

Marcas assim estão sempre aperfeiçoando e não têm medo de mostrar suas falhas e assumir a responsabilidade por suas ações. 


Moralidade: 

Essa característica se baseia em ser ético em todas as negociações, ter uma integridade sólida e acima de tudo cumprir as promessas feitas. Empresas com essa característica geralmente se envolve com causas sociais, ambientais e se posiciona contra qualquer tipo de preconceito, seja ele de gênero, etnia, religião, entre outros. 

Para se adaptar à esses atributos sua empresa deve entender quais são as ansiedades e desejos latentes do seu público alvo. Com essa finalidade é necessário usar a antropologia digital . Segundo Kopler,  sua equipe de marketing deve fazer sua empresa ser fisicamente atraente, intelectualmente interessante, socialmente envolvente e emocionalmente fascinante, sem deixar de ter uma personalidade forte e moralidade sólida.

Pense nas qualidades que sua empresa já possui e o que pode ser feito para elas serem mais humanas, assim sua marca será bem mais forte. 

Para mais textos, acesse nosso blog

Marcações: