Marketing Digital – Sua empresa pode vender mais. Leia o post completo

Graças a Internet sua empresa pode vender mais com Marketing Digital !
Poucos anos atrás para se investir em marketing era necessário um alto investimento para tornar sua marca/produto ou serviço conhecidos.
Portanto, somente empresas que possuíam verbas de marketing consideráveis podiam investir em anúncios como: Revistas, Jornais, TV Aberta, TV Fechada, Outdoor, etc.

Brasileiros ficam em média  9 horas por dia  conectados a internet.

Você sabia que atualmente os brasileiros ficam em média 9 horas por dias conectados a internet ?

Você sabia também que as pessoas olham mais para tela do celular do que para o alto de um outdoor ?

Em primeiro lugar, a Internet revolucionou a forma como interagimos uns com os outros, como consumimos serviços, e a forma das marcas/empresas interagirem com seus clientes ou novas oportunidades (possíveis clientes).

Dessa forma,  é possível tornar uma marca/produto ou serviço conhecidos com baixo investimento utilizando a internet e redes sociais, o que antes era impossível!


Marketing Digital

Atualmente, existe disponível uma série de estratégias em Marketing Digital para alcançar resultados positivos para os negócios.

Concorrência, mercado disputado, crise, como se destacar ?

Normalmente, em reuniões que tenho participado, as dores dos empresários são as mesmas. “O mercado está disputado, a concorrência é voraz, precisamos aumentar as vendas, precisamos crescer…” . Ou seja, estes são os desafios da grande maioria dos empresários. Pois, todos precisam aumentar o número de vendas, aumentar o faturamento para manter seu negócio saudável.

Raio X digital das empresas.

Empresas estabelecidas no mercado, normalmente possuem o cenário digital como o que segue abaixo:

  • empresa possui um site: Porém não sabe identificar quem é o cliente, suas motivações e nem mesmo quantos clientes estão acessando seu site diariamente. Desta forma muitos usuários acessam o site da empresa, mas como não é identificado não são criadas estratégias para capturá-los , ou seja, um possível cliente encerra a conexão e mais uma vez uma oportunidade de negócio é perdida.
  • empresa possui página nas redes sociais (Facebook, Instagram, Linkedin, Youtube, ) porém,  não há uma frequência nas postagens ou não há uma estratégia digital consistente para aumentar o alcance da marca/produto/serviço na Internet  ,ou,  em alguns casos, a comunicação não é direcionada para o publico alvo correto.
  • Igualmente, existem casos de empresas que não possuem site e também não possuem perfis nas redes sociais.

Panorama geral das Redes Sociais.

A baixo alguns números das principais redes sociais e dentro deste cenário, imagine quantas oportunidades uma empresa pode alcançar com Marketing Digital:

  • Facebook registrou quase 1,45 bilhão de usuários ativos diários,total que corresponde a 48 milhões de contas adicionais na comparação com o último trimestre de 2017.
  • O número de usuários ativos no Instagram por mês é de 800 milhões.  | Usuários ativos por dia são 500 milhões | 300 milhões de Stories diariamente e 25 milhões de empresas.
  • Linkedin é o lugar onde o maior número de profissionais se reúnem para se conectar e se informar. Alguns números:
  • No mundo são mais de 500 milhões de profissionais.
  • 61 milhões de influenciadores de nível sênior,
  • 40 milhões de decisores,
  • 10,7 milhões de líderes de opinião,
  • 6,8 milhões de executivos
  • 3 milhões de pessoas com MBA.
  • 5 bilhões de videos são visualizados todos os dias no Youtube.
  • Diariamente 4.2 bilhões de pesquisas são feitas no Google.

O Marketing Digital pode ajudar a alavancar a presença digital de uma empresa.

O Marketing Digital é poderoso para ajudar a alavancar a presença digital de uma empresa!
 Com estratégias focadas em resultados é possível construir um novo nível de negócios para empresas de qualquer segmento ou ramo de atuação.

Enfim, uma estratégia consistente para uma empresa, é aquela onde se  consegue atingir o publico alvo desejado (cliente que tem a intenção de compra). Dessa forma,  é necessário aplicar inteligência de Marketing Digital nos negócios.

Espero que estas informações ajudem você.
Um grande abraço e até a próxima.

Leia também o post.
Marketing Digital-10 dicas práticas para divulgar sua empresa na Internet.