Para que o seu negócio tenha sucesso, você precisa gerir as suas estratégias de modo a criar um saldo positivo de faturamento, satisfação do seu público-alvo e aquisição de novos clientes.
Adquirir novos clientes é uma das formas mais eficazes de trazer receita para a sua empresa e, por isso, deve ser um dos principais focos da sua estratégia de marketing.
Em primeiro lugar, para que sua empresa seja bem-sucedida nesse processo de aquisição de clientes, você precisa descobrir os melhores canais para prospectá-los. Em segundo lugar, é importante que você crie um bom relacionamento com os seus prospects e leads. Para isso, crie uma estratégia de vendas coerente para estimular a conversão de compra.
Você sabe quais os melhores canais para a aquisição de clientes?
Se você continua lendo esse artigo é porque você sabe que prospectar novos clientes é um grande desafio. Principalmente se a sua empresa é pequena ou está começando agora. Eu afirmo que encontrar o melhor método para falar com o seu público é um dos primeiros passos para que eles possam conhecer a sua marca e, futuramente, comprar seu produto. A Amplifica digital separou algumas dicas para você:
Ofereça o melhor conteúdo
Materiais ricos são muito importantes para a aquisição de novos clientes. Por exemplo, ao manter um blog você trabalha a sua autoridade e começa a ser reconhecido como um expert, criando uma audiência fiel à sua mensagem.
Forneça para o seu público, e-books e workshops gratuitos com a condição de que ele se cadastre no seu site, virando um lead.
Relacione com seus leads
Não adianta muito capturar um lead se você não criar um relacionamento com ele. O seu relacionamento pode ser através de uma comunicação por meio de e-mail marketing, do fornecimento de materiais e conteúdos exclusivos gratuitamente ou qualquer outra forma que você possa encontrar de demonstrar ao lead que pode oferecer mais do que um produto para ele, mas uma solução completa.
Crie um marketing direto
Falar de forma direta com o seu público é uma das formas mais eficazes de adquirir novos clientes. O marketing direto elimina intermediários e pode estabelecer um relacionamento mais próximo e exclusivo com os leads e prospects, ou seja, cria um terreno fértil para a conversão das vendas.
Conheça os modelos de aquisição:
No modelo Sales-Led Growth (SLG), o principal driver de aquisição de clientes está concentrado no vendedor. O resultado do modelo SLG é o conhecido como SQL (Sales Qualified Lead), ou seja, o Lead que foi qualificado pelo time de vendas.
A evolução deste modelo é conhecido como Marketing-Led Growth (MLG). Nele todos os esforços de marketing tracionam a aquisição e qualificação de novos Leads. O resultado desse processo é o que chamamos de MQL (Marketing Qualified Lead). Em comparação com o SQL, o MQL é um Lead que possui um custo de aquisição muito menor. Além disso, o modelo MLG em si é muito mais escalável. Aqui nesse modelo, o Lead é o principal ativo.
Por fim, podemos apontar o modelo de Product-Led Growth. No nosso blog temos um artigo que detalha mais esse modelo: “Product-Led Growth: o que você precisa saber” . No entanto, nada nos impede de adiantar que neste modelo todos os esforços concentram-se em permitir que o Lead tenha o primeiro contato com o produto o mais breve possível. Um lead qualificado pelo produto (PQL) é radicalmente diferente dos MQLs e SQLs. Ele usa o comportamento no produto para descobrir exatamente quando um lead está pronto para comprar.
Espero que esse artigo tenha lhe ajudado!
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