WhatsApp Web ganhará chamada de vídeo com até 50 participantes

O WhatsApp Web permitirá a realização de videoconferência com até 50 pessoas simultaneamente. A plataforma atualmente testa um novo atalho para o Messenger Rooms, plataforma anunciada em abril, que integrará diversos serviços do Facebook, incluindo também Instagram e Facebook Messenger.

 A proposta é ser uma alternativa a apps como Zoom, Google Meet e Skype, que alcançaram um aumento no uso durante a quarentena.

A versão web do mensageiro já tem testes em andamento para adicionar um botão de acesso ao recurso de chamadas de vídeo. A expectativa é que os aplicativos do WhatsApp para Android e iPhone (iOS) também recebam a função no futuro.

A versão experimental do WhatsApp Web  mostra dois novos atalhos para acessar o Rooms. Um fica escondido em um menu ao lado do botão de nova mensagem. O outro surge ao clicar no clipe dentro de um chat, abaixo do compartilhamento de contatos.

Ao acessá-lo, o aplicativo exibe uma apresentação do Messenger Rooms. A mensagem explica que é possível usar o recurso para fazer uma videochamada criptografada de ponta-a-ponta, mesmo que o contato não esteja no Whatsapp ou no Messenger. Ao prosseguir, o usuário é encaminhado para o site do Messenger, de onde poderá gerar o link de convite ou iniciar uma chamada com o contato selecionado.

A função ainda está em desenvolvimento. Por ora, não se sabe a data exata de liberação para todos os usuários. De acordo com o Facebook, a novidade irá surgir primeiro no Facebook, Messenger e no Facebook Dating, em seguida, apareceria no WhatsApp.

Atualmente, vale lembrar, o WhatsApp permite realizar chamadas online com até oito participantes. A função está disponível no Android e no iPhone se todos os membros da ligação estiverem com a versão mais recente do aplicativo.

Fonte: TechTudo

Privacidade