Pular para o conteúdo
Blog AmplificaNews #10

AmplificaNews #10

Bem-vindo a 10ª edição da Newsletter da Amplifica Digital! Aqui, trazemos conteúdos, blogposts e materiais ricos que podem fazer a diferença na sua estratégia digital.

Esperamos que faça bom proveito 😊

🌎 Notícias importantes do Mundo Digital:


→ Google cria plataforma de Newsletter baseada no Drive. A tendência das Newsletters está com tudo nos últimos anos. A oferta de informação aprofundada e sintetizada que esse canal desperta tem interessado tanto os segmentos B2B quanto B2C. No último ano o Facebook também lançou a sua própria plataforma de Newsletters. A sua empresa já utiliza essa estratégia?


→ Google é criticado por dominar a publicidade online na Europa. O Conselho Europeu de Editores (EPC) registrou uma queixa contra o modelo de publicidade digital do Google, que faturou US$ 147 bilhões com anúncios online em 2020, mais do que qualquer outra empresa no mundo. Esse processo diz muito sobre o modelo digital e a sua eficiência. Qual a relação do seu negócio com o Google Ads.


→ Instagram mantém engajamento superior ao Facebook. Um estudo realizado pela Emplifi constatou que as publicações de marcas no Instagram obtiveram um engajamento superior ao do Facebook. Enquanto o Instagram conseguiu 35 interações por mil impressões, o Facebook registrou apenas 5,3 interações por mil.

A importância de um site bem-estruturado para a sua empresa

É fato que um site é a vitrine online de uma empresa. Ele apresenta não só os produtos oferecidos por ela, como também seus propósitos, cultura, colaboradores e a forma como atua na comunidade a sua volta. Mas, uma dúvida comum é: como saber quais são as melhores práticas para otimizar o ranqueamento, conquistar autoridade e, enfim, gerar negócios para a minha empresa através do meu domínio?

Checklist: o que deve conter no blog da minha empresa

AmplicaNews
Clique na imagem para acessar o material completo.


Quais são os benefícios de um blog?

  • Autoridade: demonstre todo o expertise da sua empresa em seu mercado.
  • Eduque seu público-alvo: mostre como o seu produto ou serviço pode solucionar dores.
  • Coloque sua empresa no Google: mais visibilidade para a sua marca.
    Mas, não adianta somente ter um blog se ele não é completo, as informações estão erradas, ele não é atualizado, não há métricas de SEO, dentre diversos outros erros que a sua empresa pode cometer. É preciso seguir algumas estratégias essenciais para obter bons resultados com o seu blog.
    Você já as conhece?

Principais Tendências para Vendas em 2022:

A Amplifica Digital espera que esse ano seja de sucesso para a sua empresa. Por esse motivo trouxemos algumas tendências para 2022 que podem influenciar e impactar o mercado B2B, para que você possa criar seu planejamento de forma embasada. Aproveite a leitura!

Fique por dentro de nossas redes sociais e não perca nenhuma edição da AmplificaNews.

 

Marcações: