Pular para o conteúdo
Blog Threads: como a nova rede social promete impactar os negócios

Threads: como a nova rede social promete impactar os negócios

A maior novidade dos últimos dias é o lançamento da nova rede social, a Threads. Com ela muitas formas de fazer negócios vem sendo impactadas com a possibilidade de diversas modalidades para encantar e se comunicar com seus clientes.

Mark Zuckerberg anunciou a nova rede social através do Meta, onde irá competir com o Twitter.

“O Threads é onde as comunidades se reúnem para conversar sobre tudo, dos tópicos mais importantes para você hoje até o que estará em alta amanhã. Não importa o seu interesse, você pode seguir e se conectar com seus criadores de conteúdo favoritos — ou criar um público leal para compartilhar suas ideias, opiniões e criatividade com o mundo”, afirma a descrição do aplicativo. 

O Threads é uma rede muito parecida com o Twitter, no entanto possui diversas funcionalidades capaz de compartilhar os posts em outras redes sociais da Meta; como por exemplo, o Facebook, Instagram e até mesmo no WhatsApp.

A diferença entre as plataformas é gigantesca, pois na Threads o usuário poderá vincular a conta do instagram com a plataforma, sem a necessidade de criar uma nova conta. Além disso, poderá conectar com a mesma lista de contatos que tem no instagram.

Qual o objetivo da Threads?

O objetivo é incentivar a formação de comunidades, tanto entre indivíduos quanto entre empresas, por meio de recursos como compartilhamento de textos, imagens, curtidas e comentários. A plataforma possibilita que os usuários se conectem, explorem interesses em comum e troquem ideias.

Como o Threads promete impactar os negócios

1- Criação de comunidades Temáticas

As empresas poderão criar perfis específicos relacionados aos seus produtos, serviços ou áreas de interesse. Além disso, isso possibilitará que os usuários discutam e compartilhem informações relevantes, criem um senso de pertencimento e fortaleçam o relacionamento. 

2- Relacionamento com os clientes

As companhias conseguirão se envolver ativamente nos perfis ao responder perguntas, fornecer informações úteis, compartilhar conteúdo exclusivo e interagir com os usuários. Essa participação demonstrará seu compromisso em ouvir seus clientes e oferecer suporte.

3- Um lugar para Feedback

A rede social da Meta pode ser um espaço valioso para coletar feedback dos clientes e envolvê-los na co-criação de produtos ou melhorias. Além disso, as empresas poderão realizar pesquisas, lançar enquetes e pedir sugestões para aprimorar seus produtos e serviços com base nas necessidades e desejos dos consumidores.

Com o avanço de várias redes sociais, as empresas precisam estar conectadas e atentas. Dessa forma estabelecendo uma conexão com o seu público nas redes sociais.

Hoje em dia, o cliente está em praticamente quase todas as redes sociais e isso não é uma realidade tão distante. Dessa forma, o empresário e empreendedor precisa estar presente nas novas redes sociais para alcançar futuros clientes.

Quer aprender mais sobre Rede Social? Acesse

Ouça também outros episódios do nossos podcats

Gostou do conteúdo?
Fale com o nosso time comercial e conheça nossos serviços de marketing para a comunicação interna da sua empresa

Clique aqui para agendar uma reunião!

Marcações: