Pular para o conteúdo
Blog 7 Livros que todo profissional de marketing digital precisa ler

7 Livros que todo profissional de marketing digital precisa ler

 Quando se fala em estratégia digital é difícil pensar em algo tão antigo quanto um livro. Estamos cada vez mais acostumados com uma leitura rápida de artigos com poucas palavras e frases curtas. 

Artigos na internet, se forem de fonte confiável, são perfeitos para passarem informações, entretanto, é aconselhável um aprofundamento com estudos publicados em livros.  

 Atualmente no mercado temos alguns livros que são essenciais para o profissional de marketing, nesse artigo citaremos sete deles. 

1-  Marketing 4.0 : Do tradicional ao digital.

Com várias obras publicadas, Philip Kotler é considerado nada menos que o pai do marketing moderno. Neste livro , ele em conjunto com co-autores fala sobre as mudanças do marketing tradicional para o digital. Em suma, Kotler aponta quais estratégias adotar para sobreviver na era digital .

2-  Marketing de Conteúdo: A moeda do século XXI. 

Neste livro, Rafael Rez fala sobre o marketing de conteúdo em todas as suas formas.  O autor ainda mostra formas de planejamento, tráfego, geração de leads, vendas, tecnologia, ferramentas, tendências, práticas, produção, métricas. Aborda ainda outros assuntos que são de total interesse do profissional de marketing. 

3-  Marketing Digital na Prática: Como criar do zero uma estratégia de marketing digital para promover negócios ou produtos

Fautino traz um olhar prático sobre a importância do marketing digital. O livro diz , sobretudo, como desenvolver e promover sua marca. Demonstra como usar as  principais plataformas e ferramentas que a era digital disponibiliza. Um diferencial é que o seu conteúdo abrange vários setores .

4- Marketing de Permissão 

Esse livro é uma leitura essencial para quem quer entender o impacto da Internet sobre o marketing. Godi formula estratégias que possibilitam que as empresas respeitem o espaço do consumidor e, ao mesmo tempo, tornem suas estratégias de marketing mais produtivas.

5-  Marketing na Era Digital

As mulheres são influenciadoras no marketing digital tanto como consumidoras quanto como profissionais. Nesse livro Martha Gabriel exemplifica isso mostrando de forma direta e didática  conceitos básicos para quem deseja se aprofundar no marketing digital.  

6-  A Arte de SEO 

Eric Enge e seus co-autores dão dicas de como criar e colocar em prática uma boa estratégia de SEO.  O livro mostra ferramentas de SEO, métodos para otimizar frente aos mecanismos de busca, entre outros elementos que irão alavancar a presença da sua marca nas redes sociais. 

7- Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital

Walter Longo, nesse livro, discute o impacto da internet em nossas vidas , além de definir as mudanças que ocorreram nesse momento que ele define como “ A era pós -digital” . Porquanto, o livro é uma leitura de base para quem trabalha com marketing e quer se manter conectado e se adaptar ao novo tempo que vivemos. 

 Enfim, ressaltamos sempre que para não perder espaço para a concorrência é preciso estudar e renovar suas táticas de marketing digital . Por isso, comece seus estudos com esses livros e depois abra o leque para absorver mais conhecimento e estratégias para conseguir  manter a competitividade na era digital

Para mais textos, acesse nosso blog !

Até logo! 

Marcações: