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Chatbots, transforme o atendimento da sua empresa

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Com a descoberta da ciência, o ser humano criou métodos que resolvessem os seus problemas . No que se trata de comunicação podemos citar tecnologias como o computador, internet, smartphones. 

Entres tantas tecnologias criadas , existem ferramentas de atendimento automático conhecidas como chatbots. 

O que são chatbots?

Os chatbots são um tipo de software que possibilita que os clientes conversem com as empresas e recebam respostas automáticas. Eles são mais ágeis que um e-mail e se tornam mais íntimos que uma publicação em rede social.  

Pode parecer uma inovação recente, mas o termo “ Chatterbot” é datado de 1994. Atualmente , há várias formas de utilização desta ferramenta, a mais comum é no atendimento ao consumidor.  Porém, existem muitas possibilidades de uso do chatbot, principalmente no marketing da sua empresa, pois, essa ferramenta possibilita: 

  • Qualificar e gerar Leads
  • Coletar dados de mercado.
  • Se adaptar aos clientes. 

A questão de adaptação ao cliente é resolvida de uma forma bem eficaz, porque as respostas dadas pelo robô fazem parecer que há uma pessoa do outro lado da tela conversando com os usuários. Em alguns casos, estes robôs recebem até nome e uma foto no chat de atendimento. 

Outro ponto interessante dos chatbots é que dependendo da tecnologia usada, eles podem ser facilmente abertos nos dispositivos móveis tais como smartphones.

Os chatbots oferecem respostas mais rápidas e precisas sobre possíveis dúvidas ou problemas simples. Isso poupa o trabalho humano que só irá resolver questões mais complexas. 

Essa ferramenta pode ainda ser usada para a automatização de vendas, pois cria um ambiente mais natural que a interface visual e-commerce. 

 Para ser bem sucedido no atual mercado competitivo, as empresas precisam estar conectadas com seus clientes, conquistando-o e lhe entregando um serviço e atendimento que solidifique a fidelização à sua marca

Portanto, o uso de chatbot é uma das ferramentas que você pode usar para se manter competitivo. Com planejamento, unindo inovação e simplicidade a sua empresa irá sair na frente ao incorporar um assistente virtual na estratégia de atendimento. 

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Até logo! 

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