Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Além disso, ela possui uma galeria virtual de arte, site e canal no YouTube. Aborda nesses canais sua paixão pela arte, viagens, eventos com seus amigos, fotografia, gastronomia e suas criações em cerâmica.
Desafio
O primeiro desafio do Projeto Silvana Tinelli foi em lançar um website moderno para receber os conteúdos que são publicados diariamente.
Após o lançamento do site, o segundo desafio era de levar audiência para o site e também para o canal da Silvana Tinelli no Youtube.
No entanto, por se tratar de conteúdos relacionado a gastronomia, arte e cultura o desafio principal era também impactar públicos específicos que poderiam se engajar com o conteúdo de cada seção do site.
Solução
- Criar um website responsivo e rápido para receber o público que já seguia a Silvana e também para receber a nova audiência.
- Redes Sociais Facebook e Instagram – Criar estratégias digitais para levar tráfego para o site em diferentes canais.
- Youtube – Aumentar visibilidade dos vídeos através de campanhas para públicos alvos específicos.
- Segmentar os públicos para encontrar pessoas que se engajem com os vídeos que são publicados diariamentes.
Resultados e impactos
- Atualmente o site Silvana Tinelli tem 40 mil acessos mensais.
- O alcance das redes sociais Silvana Tinelli já chegam a 105 mil pessoas com altas taxas de engajamento.
- O canal do youtube possui mais de 64 mil horas de visualizações e mais de 1,4 milhões de visualizações.
- Levar a marca Silvana Tinelli para diferentes públicos é sempre um desafio. Dessa forma, as estratégias digitais continuam avançando e sempre buscando levar assuntos importantes para a audiência.