Cross selling e up selling: o que você precisa saber?

Você quer melhorar a geração de receita da sua empresa através de vendas? 

Para isso, existem duas abordagens principais: ganhar novas contas ou aumentar o valor das já existentes. 

Sabemos que ganhar novas contas é bem mais caro que manter e aumentar o valor das já existentes, aí que entra o cross selling e upselling. 

Por exemplo, esse é o nome dado quando, em uma loja de TI, um vendedor pergunta a você se quer levar o dobro de memória ou espaço em disco pela metade do preço. 

 O que é Cross selling e up selling?

Você pode não conhecer o termo, mas com certeza conhece a prática! Essas são estratégias que irão trazer um ótimo ROI para as suas campanhas de venda. Vamos entender o que é cada um: 

Upselling: 

É uma estratégia de venda na qual o vendedor ou um site sugere um adicional para o produto ou serviço que está sendo comprado.

O seu objetivo é  tentar mudar a decisão de compra do cliente por um produto mais caro. As razões para convencer o cliente a fazer a troca incluem melhor qualidade, maior quantidade ou mais recursos. A ideia é que o vendedor identifique quais são os critérios que podem levar o cliente a comprar um produto melhor.

As empresas que se destacam no up selling são eficazes em ajudar o cliente a visualizar o valor que obterão ao comprar um item ou serviço de preço mais alto. 

 Crosselling:

No Crosselling são sugeridos produtos complementares. O cross selling é a técnica de venda que incentiva o cliente a não só comprar o produto que tinha como foco, mas também produtos e itens complementares. 

 Você deve selecionar produtos que satisfazem necessidades do  seu cliente que não são atendidas pelo item original. 

A ideia do cross selling é oferecer ao cliente uma experiência de compra mais completa por meio de soluções que atendam melhor suas necessidades.

  O cross-selling pode ser realizado por empresas dos mais diversos tamanhos e segmentos, sendo que o passo inicial é identificar no seu portfólio de produtos e serviços quais produtos estão inter relacionados e como eles se encaixam nesta proposta. Na estratégia, esta venda deve fazer parte da jornada de compra do cliente e prevista desde o primeiro contato.

Mãos à obra! 

Enfim, lembre-se que  essas estratégias têm que beneficiar a sua empresa e o cliente.  Agora que você já sabe o que é, e a diferença entre  up selling e cross selling, é hora de pensar em como implementar estas estratégias na sua empresa!

Entre em contato com nossa equipe, podemos ajudar você em suas estratégias digitais!

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Até logo!

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