Tecnologia, um fator de sobrevivência na era digital.

Com o advento da democratização da internet o mercado se modificou. Por isso as empresas precisam procurar soluções eficientes para sobreviver no atual cenário.

Para manter a competitividade na era digital é importante manter um ritmo de crescimento, atendendo às exigências dos clientes e apostar em inovação

Quais benefícios a tecnologia pode trazer para seu negócio?

Apesar de mais competitiva, a era digital é mais democrática. Uma empresa de pequeno porte pode competir com uma renomada do seu setor, se investir de forma correta em marketing digital

A tecnologia oferece soluções para diversos setores , mas para exemplificar a sua importância iremos usar o mercado imobiliário.

Antigamente, as campanhas do setor eram feitas de maneira artesanal, sendo compartilhadas em marketing off.

Diferente dos anúncios de décadas atrás, hoje as publicações possuem inúmeras fotografias e até mesmo vídeos , poupando o tempo do consumidor e das empresas. Pois antes mesmo de fazer um contato  os clientes já decidem se tem um real interesse pelo imóvel. 

Com o surgimento da internet e popularização dos smartphones, os consumidores têm em suas mãos milhares de anúncios e, consequentemente, podem comprar ou vender imóveis sem precisar de uma intermediação. 

Quais recursos já estão disponíveis para o setor imobiliário?

A tecnologia é extremamente importante quando se trata de economizar tempo. Por isso, o setor imobiliário vem inovando e usando alguns dispositivos, como:

Realidade VirtuaL

  • A realidade virtual é um principais recursos utilizados pelo setor imobiliário. Pois, utilizando apenas um óculos 3D, as pessoas conseguem ver todos os detalhes do imóvel , sem precisar ir até ele.

Inteligência Artificial

  • Atualmente, cresceu o número de robôs ou softwares trabalhando no lugar de humanos. Especificamente , é usada em atendimento automático aos clientes através de chatbots e avaliadores automatizados.

Beacons

  • Outra inovação, é uma nova estratégia de comunicação usada pelo setor, o beacons, que em tradução livre significa “faróis”. Esses “faróis” são sensores de aproximação que se comunicam através de bluetooth com os smartphones dos consumidores potenciais, transmitindo informações em tempo real sobre o imóvel. 

Impressora 3 D

  • Nesse ramo, a impressão 3D é utilizada na prototipagem de peças para construções. Algumas empresas estão usando essa ferramenta na fabricação de casas inteiras. Certamente, o ponto alto dessa tecnologia é a facilidade e velocidade para se criar peças.

Big Data Analytics

  • O big data é uma ferramenta que reune informações sobre a vizinhança, sites de compra e venda e índices de criminalidade de uma região, trazendo uma análise completa para as imobiliárias. Essas informações trazem mais transparência e garantem um melhor atendimento aos clientes.

Em suma, a tecnologia fornece recursos que permitem observar de forma instantânea os resultados sobre a geração de leads . É extremamente necessário acompanhar a evolução do seu negócio, independente do setor que ele ocupe. Uma ferramenta importante nesse processo é o CRM . Com esse sistema é possível registrar todas as etapas de comunicação com o cliente , enviar e-mail direto da plataforma, além de fazer agendamento de visitas.  

O uso de tecnologia é essencial para as negociações atuais.

As empresas que não fizerem essas adaptações ficarão para trás na corrida econômica. 

Para mais textos, acesse nosso blog!

Até logo! 

Privacidade