No nosso atual contexto, umas das formas mais eficientes para se destacar é através do Marketing Digital.
Para quem tem dúvidas sobre o conceito, trata-se de uma área do Marketing com foco nos canais online. Para isso, se utiliza de ferramentas como blogs, redes sociais, sites e e-mails marketing. O objetivo é aproximar os negócios de seu público-alvo, já que a tendência de usuários conectados à internet só tende a aumentar.
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Mais do que necessária, essa é uma estratégia indispensável para uma empresa que pretende se destacar da concorrência, bem como atrair, conquistar e fidelizar clientes no ambiente digital.
Acompanhe este post e saiba como o Marketing Digital auxilia a vender ERP.
É necessário utilizar marketing digital na venda de ERP?
Sem dúvidas, marketing e vendas são duas áreas que devem andar juntas. Enquanto a primeira gera o desejo e a necessidade nos potenciais clientes de uma empresa, as vendas os auxiliam a suprimir suas demandas. Além do menor custo em relação aos anúncios e campanhas tradicionais, a estratégia permite uma maior segmentação do público-alvo, o que significa que as empresas que fazem vendas complexas podem atingir exatamente os negócios que estão buscando a otimização dos resultados por meio de sistemas de gestão eficientes. Isso também vale para aquelas que atuam com vendas de software ERP.
Várias organizações do setor de TI estão investindo no marketing digital para criar um relacionamento mais resistente com o público e conduzi-lo pela jornada de compra, até que decida comprar um produto ou contratar um serviço. Dessa forma, se a sua empresa não investe em marketing digital, certamente você está perdendo potenciais clientes para a sua concorrência.
Foi pensando nisso que a Amplifica Digital desenvolveu esse artigo. Aproveite e saiba como vender seu ERP com o auxílio dessas estratégias!
Quais estratégias você deve utilizar?
Em primeiro lugar, é necessário que você compreenda quais as estratégias de marketing digital são mais adequadas para o seu segmento. Entre as opções de ações a serem seguidas por um negócio de ERP podemos indicar:
Marketing de Conteúdo
Como o nome sugere, o seu principal objetivo é nutrir a audiência com conteúdos relevantes, os quais vão de encontro às características, dores, desejos e necessidades de leads e clientes. Com isso, a sua empresa mostrará que tem autoridade no seu setor e consequentemente elevará a credibilidade e as vendas. Invista em conteúdos para blog e vídeos.
Redes sociais
O número de usuários nas redes sociais é enorme e aumenta cada dia mais. Dessa forma, elas são ótimos canais para a prospecção e atendimento ao cliente, o que permite, por exemplo, mais agilidade no suporte. No entanto, assim como em todas as estratégias de marketing e vendas, é preciso que seja traçada uma estratégia bem fundamentada, contendo conteúdos relevantes e periódicos nos diferentes meios de relacionamento.
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Landing pages
A landing page nada mais é do que uma página da web independente, desenvolvida para campanhas específicas. O objetivo do recurso é a conversão, ou seja, levar um visitante a preencher um formulário para contato, fazer o download de teste gratuito de um software ERP ou participar de uma pesquisa de satisfação.
E-mails marketing
Um dos pilares da conversão para empresas que atuam com a venda de ERP e outros tipos de sistemas é o e-mail marketing. Além de ser uma ferramenta com grande alcance, já que normalmente as pessoas abrem diariamente seus e-mails, permite um contato mais próximo, pessoal e simples com os potenciais e atuais clientes.
Anúncios patrocinados
Você pode utilizar anúncios patrocinados em canais como o Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads, também são excelentes formas de impulsionar os conteúdos e ofertas de uma empresa de tecnologia. As vantagens desse tipo de estratégia são as possibilidades de segmentação, os custos acessíveis, o aumento da visibilidade, a possibilidade de mensuração de desempenho e os resultados mais rápidos.
Não se esqueça de configurar as campanhas de marketing e vendas da sua empresa de ERP de acordo com dados como localização, faixa etária e interesses do público-alvo, direcionando adequadamente as campanhas.
Enfim, empresas focadas nas vendas de software, como é o caso dos ERPs, podem obter diferencial competitivo e melhores resultados a partir da integração entre ações de marketing e vendas.
Como está o marketing digital da sua empresa de ERP? A Amplifica Digital é especialista na área de tecnologia, oferecendo soluções de marketing e comunicação personalizadas para os negócios do setor.
Entre em contato, teremos o maior prazer em ajudar a sua empresa!
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