Pular para o conteúdo
Blog Valorize sua marca com o fator “UAU!”

Valorize sua marca com o fator “UAU!”

Já pensou em oferecer um produto ou serviço tão bom que a única reação que seu cliente consiga ter é “UAU!” ? 

Se não pensou está na hora de começar a organizar sua equipe para que isso ocorra. Pois, nesse cenário de extrema competição é totalmente necessário se diferenciar das marcas concorrentes.

 Para criar o fator UAU você precisa entender que ele é composto por três características básicas:  

  • É surpreendente: O cliente tem uma expectativa, mas obtém muito mais.
  • É pessoal: Só pode ser desencadeado pela pessoa que o experimenta. 
  • É contagiante: O consumidor que experimentar o UAU defenderá e espalhará a sua marca para muitas pessoas. 

Para manter seu cliente fidelizado, sua equipe necessita usar muito a criatividade. Não tenha medo de inovar. Traga coisas novas, algo que seus clientes ainda não cogitaram. 

No entanto, para que o fator UAU seja criado, a marca obrigatoriamente deve manter um diálogo com o seu cliente e assim entender o que ele precisa.

Atualmente, existem diversas ferramentas tecnológicas que auxiliam nesse processo de criação de leads e segmentação de público. Você pode criar pesquisas de mercado online ou até mesmo usar big data e inteligência artificial, ou seja, recursos é o que não falta para sua marca se aproximar do consumidor.  

Segundo Kotler, do ponto de vista do cliente existem 3 níveis para se chegar ao UAU:

  • Satisfação: As empresas empenham em desenvolver produtos e serviços que apenas atendem às necessidades e aos desejos dos clientes. 
  • Experiência: Empresas vão além dos produtos e serviços. Elas melhoram a interação do cliente com um plano de serviços e design diferenciado entre as experiências na loja física e no universo digital. 
  • Engajamento: Empresas que engajam os clientes pessoalmente e permitem que seu atendimento seja feito de forma personalizada, abordando suas ansiedades e desejos.  

Além de ficar atento à esses níveis, é importante  se aperfeiçoar sempre. Domine os fundamentos do seu setor, estude de maneira constante para poder acompanhar as transformações que vêm ocorrendo na economia.   

O fator UAU resultará na fidelização de clientes e consequentemente, pela divulgação boca a boca, atrairá novos consumidores.

O mundo está passando por uma transformação, essa transformação acontece em uma velocidade nunca vista.

Portanto, zele para que sua empresa não fique para trás! 

Para mais textos, acesse nosso blog!

Até mais !


Marcações: