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Blog Como manter a produtividade no mês de Janeiro?

Como manter a produtividade no mês de Janeiro?

Os meses de janeiro e fevereiro são complicados para quem trabalha com vendas. Sempre surge nesse período a questão de como manter a produtividade e a saúde financeira do negócio.

Nesse período alguns consumidores estão de férias e precisam pagar as dívidas que fizeram no fim de ano, além de IPVA, DPVAT (sim, ele continua!), IPTU e programarem as viagens de carnaval, ou seja, nesse período o poder de compra é reduzido. 

Como se posicionar diante desse cenário?

Crie promoções

Muitas pessoas estão receosas em fechar negócios nessa época do ano , mas dificilmente resistirão se depararem com ofertas e descontos generosos.

Utilize emails marketing atrativos 

Sem dúvida, o email marketing é uma das melhores ferramentas para aumentar suas vendas no início do ano. Aproveite para manter o interesse do seu lead ativo. Nessa época do ano outras empresas também estão apostando em campanhas, garanta que a sua seja a mais forte entre a concorrência

Invista em novas ferramentas

Inovação sempre é bem vinda, use todas as ferramentas disponíveis para atrair novos leads e clientes.

Cuide das redes sociais

Mantenha as redes sociais atualizadas. Não duvide que seus clientes estarão presentes e conectados na web, aproveite para compartilhar suas promoções e alcançá-los. Além de espalhar suas promoções, manter uma presença nas redes sociais pode criar uma afinidade com os consumidores e garantir que o número de churn não aumente. 

Foco no marketing Digital

O marketing digital é essencial nesse período. Criação de banners , otimização do site nos resultados de pesquisa das páginas de busca são de grande ajuda.

Mesmo que sinta que esse mês não traga tantas resultados, nunca deixe o marketing digital de lado, assim você pode conseguir leads e oportunidade de vendas para os próximos meses. 

Uma outra dica é deixar rodando anúncios com foco em geração de leads

Todos os negócios de uma empresa passam por ciclos e isso é normal. No entanto, se você sentir que as vendas diminuíram e que o tempo ocioso na sua empresa aumentou, siga essas dicas e aproveite esse tempo para organizar e estabelecer metas para esse novo ano.

Para mais textos, acesse nosso blog!

Até logo!

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