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Aprenda como usar calls to action de forma assertiva

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Ao trabalhar com marketing digital é preciso se atentar a todos os detalhes. Cada decisão sobre seu conteúdo gerará resultados proporcionais. 

O visitante ao abrir sua página percorrerá 4 etapas até decidir como agir, para atuar bem nesse processo sua equipe de marketing deve entender bem o conceito AIDA ( Atenção, Interesse, Desejo e Ação). Sobre esse assunto leia o texto ” Dos 4 As aos 5 As, como as pessoas compram?” no nosso blog!

Nesse momento é importante direcionar as ações do consumidor, para isso o uso de CTAs é essencial. 

O que é CTA? 

 Calls To Action (chamada para ação) é uma chamada visual ou textual que leva o usuário ou visitante de uma página realizar alguma ação. O CTA possibilita direcionar para o download de um e-book, inscrição em um webinar, participação de um sorteio de até mesmo o convite para comentar no post e seguir nas redes sociais. 

Dentro da página de um site, o CTA é um elemento-chave porque indica o que a pessoa deve fazer em seguida.  

Temos aqui algumas dicas para um melhor uso dessa ferramenta:

  • Escolher bem o tipo de CTA, usar o CTA certo faz toda diferença.
  • Defina uma persona para o seu CTA.
  • Identifique em qual estágio de compra o persona está mais próximo. Se for do momento de compra viabilize para que aconteça, já para quem ainda está pesquisando é melhor oferecer mais informações. 
  • Nunca deixe um visitante perdido na sua página, ao chamar a atenção crie formas de interação e desejo para levá-lo para uma ação.
  • Posicione bem seu CTA, é importante deixar a chamada visível. Posicione de forma que o visitante não precise rolar a barra, ou seja, esteja em algum lugar de fácil acesso. 
  • Crie um texto que realmente chame atenção, seja específico e deixe evidente o que você quer que o visitante faça.
  • Use cores que atraiam os usuários.
  • Análise sempre se seu CTA está funcionando. Das pessoas que entraram na sua página quantas clicaram no CTA? 

O CTA é uma ferramenta chave no que se trata de usabilidade, pois ele facilita a navegação do usuário, além de te ajudar a convencer o usuário a fazer o que você deseja. 

Enfim, o CTA é essencial para a geração de leads, no entanto, é necessário um profundo conhecimento da persona. 

Como já ressaltamos em outros textos do nosso blog, é extremamente necessário estudar seu público e setor

Dessa forma, se adapte para conseguir manter a competitividade na era digital!

Até Logo!

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